O Papa

Ordenar Por:
  • Bento XVI, o Papa do sonho de Dom Bosco? - Padre Marcelo Tenório
    O mundo se surpreendeu nessa última segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013, pela renúncia do Santo Padre o papa Bento XVI. Muito se tem falando sobre esse gesto do papa que não deixa de ser para nós algo inusitado.
  • Apelo de alguns "catolicos gratíssimos" a fim de que o Papa não reacenda as confusões sincretistas em Assis - Corrispondenza Romana
    
     Santidade, fuja ao "espirito de Assis
  • Pequena polêmica com os sedevacantistas: a quem eles servem? - Padre Pierre Barrère
    
    Eu me aproveito de um incidente para fazer uma observação bem precisa sobre o assunto em questão, mas deliberadamente evasivo quanto ao local onde o problema aconteceu.
  • Padre Malachi Martin e o Terceiro Segredo de Fátima - Francesco Colafemmina
    
    Já há alguns dias, estou nos Estados Unidos a trabalho, e, hoje, entrando em uma livraria caiu em minha mãos um livro desconcertante. Trata-se do obra do Padre Malachi Martin que tem por título "Hostage to the Devil", publicado originalmente em 1976, e depois, de novo, em 1992.
  • Porque o Papa desmente Bertone (e Messori) - Antonio Socci
    
    É incrível que os jornais tenham praticado “barriga” quanto a duas clamorosas notícias que chegam de Portugal. Uma (dramática) é implícita nas palavras do Papa: a profecia sobre o Papa morto e o massacre de Cardeais e Bispos tem relação não com o passado, mas com o nosso futuro próximo (falarei disso depois).
  • Em Fátima, Bento XVI reacendeu e fixou o sol da esperança - Orlando Fedeli
    
     Depois de quarenta anos das trevas trazidas pela fumaça de Satanás no Concilio Vaticano II, o sol volta a brilhar, cada vez mais claro no céu da Igreja, graças às palavras pronunciadas por Bento XVI em sua viagem a Fátima. Bento XVI reacendeu o sol da esperança.
  • O segredo de Fátima, a perseguição e os abusos de menores - Andrea Tornielli
    
     Que significado têm hoje para nós as Aparições de Fátima? A mensagem pode ser estendida, além do atentado a João Paulo II, também a outros sofrimentos dos Papas. É possível enquadrar naquela visão também os sofrimentos da Igreja de hoje, com os pecados dos abusos sexuais de menores?
  • O Papa deixa de lado qualquer tentativa de autocomplacência - Luis Fernando Pérez Bustamante
    
    Faz  já  muitos  anos que descobri um fato que se repetiu ao longo da história. O papado está inscrito na própria  essência da Igreja, de tal maneira que a presença de um Papa “mau” pode sacudir seus fundamentos, que não obstante resistem firmes pelo cuidado do Senhor, enquanto que a chegada de um Papa “bom” implica sempre um derrame de graças que beneficia não só à Igreja do momento como também as gerações futuras.
  • Bento XVI vai a Fátima e fala do Segredo - Orlando Fedeli
    
    Nunca se discutiu tanto sobre o Terceiro Segredo de Fátima, depois que o Vaticano, em 2000, revelou a visão que os três pastores de Aljustrel tiveram em Julho de 1917.
  • Portanto o "quarto" segredo existia mesmo... - Antonio Socci
    
    Eu o tinha dito! Quanto escrevi sobre Fátima e o escândalo da pedofilia ontem recebeu a confirmação mais autorizada que se possa imaginar: a do Papa em pessoa. 
  • Por que o mundo odeia o Papa Bento XVI? - Abbé Régis de Cacqueray
    
    « Se o mundo vos odeia, sabei que ele me odiou antes que a vós » S. João XV, 18. Esta advertência que Nosso Senhor dirigia a seus discípulos sem dúvida foi uma das mais graves. Ele os prevenia solenemente que eles nada deveriam esperar do mundo, porque sua única esperança repousava nEle.
  • Quem é culpado pelo acobertamento da pedofilia no clero? - Orlando Fedeli
    
    A campanha de difamação contra o Papa Bento XVI, querendo culpá-lo pelo acobertamento e difusão dos crimes de pedofilia no clero atual, prossegue com virulência inaudita. O Papa está sofrendo um processo de linchamento — de apedrejamento moral — movido por forças ocultas, que não se conformam com o fato de Bento XVI ter rompido o “convívio” ameno da Nova Igreja conciliar com a Modernidade
  • Por que Bento XVI deve carregar o peso das culpas de seu predecessor? - Damian Thompson
    
    Muito tempo antes de ser papa, Joseph Ratzinger lutou para reforçar os procedimentos da Igreja Católica a fim de enfrentar as acusações de abuso. Entretanto o Vaticano não conseguiu transmitir essa mensagem crucial durante uma epidemia de histeria mediática dirigida – preguiçosa e maliciosamente – contra Bento XVI.  Por quê?
  • Igreja e Pedofilia: Salvatore Izzo responde a Damian Thompson e John Allen - Salvatore Izzo
  • Visita ao Papa - João Augusto Rodrigues
    
    Na visita ao Papa este ano, ouviram de maneira clara e incisiva o desejo de Bento XVI em corrigir a concepção de liturgia de parte do clero, que além do excesso de celebrações ecumênicas promovem também as chamadas missas shows onde o padre tem mais destaque que o próprio Cristo sacrificado
     
  • Fátima e o Apedrejamento do Papa Bento XVI - Orlando Fedeli
    
    O apedrejamento será literal ou metafórico?
     
    Apedrejar o Papa no Vaticano é impossível, tal a distância do Palácio Apostólico com relação à Praça de São Pedro. O apedrejamento então é metafórico.
     
  • Um novo movimento litúrgico - Padre Elílio de Faria Matos Júnior
    
    O Cardeal Antônio Cañizares, prefeito da Congregação para o Culto Divino, concedeu uma entrevista muito interessante ao vaticanista Paolo Rodari. Confira a notícia aqui. O Cardeal, entre outras coisas, fala da necessidade de fazer nascer na Igreja um novo movimento litúrgico. Aliás, Bento XVI, quando ainda era o Cardeal Ratzinger, publicou um livro – Introdução ao espírito da liturgia – no qual expressa o seu desejo de que na Igreja aconteça um novo movimento litúrgico. Assim, vê-se bem a comunhão de ideias e propósitos que une o Cardeal Cañizares a Bento XVI.
  • A alegria de um Papa sofrendo - Orlando Fedeli
    
    Quem acompanha a cruel e orquestrada campanha de difamação desencadeada contra o Papa Bento XVI, pelo fato de que ele está reconduzindo a Igreja ao lugar do qual a afastou o Vaticano II e a Missa nova, compreende o valor desse Papa, duramente açoitado pelas mais baixas calunias, e vê, com alegria sublime seu sorriso suave, e se comove com as bem verdadeiras palavras que ele pronunciou nessa Quinta Feira da Paixão, na qual ele mesmo revive os sofrimentos dAquele de quem ele é o Vigário na Terra.
     
  • A guerra do "laicismo" contra o Papa Bento XVI - Orlando Fedeli
    
     A infame campanha desencadeada contra o Papa Bento XVI por seu esforço em trazer a nave da Igreja de volta para as colunas da Igreja – a Coluna da Sagrada Hóstia e a coluna de Nossa Senhora – que lhe davam segurança, tem se exacerbado tanto que, nesta semana, duas personalidades importantes se manifestaram em defesa do Papa, ameaçado, quer por forças externas à Igreja e, muito pior, quer por certos eclesiásticos que começam a exigir sua renúncia.
  • A autoridade papal fica de pé - Padre Elílio Faria Mattos Jr.
    
    Pensávamos escrever uma mensagem de Natal, quando soubemos da noticia do ataque ao Papa, feito por uma moça que — muito imediatamente — foi declarada insana. Ver-se-á, logo mais, se sim ou se não. Logo depois, recebemos notícia de um excelente artigo de Padre Elílio de Faria Mattos Jr. a respeito desse fato.
  • Por que será que o Papa advertiu os Bispos do Brasil contra a Teologia da Libertação? - Orlando Fedeli
    
     O Papa Bento XVI tem recebido grupos de Bispos brasileiros e os tem advertido, seriamente, contra os erros que o Papa sabe existirem no Brasil, e contra os quais a CNBB nada faz. Pelo contrário, a CNBB os incentiva.
  • Viagem do Papa Bento XVI à Fátima em maio de 2010 - Orlando Fedeli
    
    Dom Carlos Azevedo, coordenador geral da visita pontifícia a Portugal, em maio de 2010, quando o Papa irá especialmente a Fátima, anunciou o calendário e o tema da visita papal. Bento XVI ficará em Portugal de 11 a 14 de maio, visitando Lisboa, Fátima e o Porto. Dom Azeredo, que é presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social da CEP (Conferência Episcopal Portuguesa), anunciou que, durante uma das Missas, Bento XVI anunciará uma mensagem fundamental para este tempo em que vivemos, que é o desafio da santidade”,  tema da viagem.
  • Spe Salvi: a resposta de Bento XVI à Revolução - Um Padre da Periferia do Mundo
    
    I. Spe Salvi e “Hermenêutica da Continuidade”: uma abordagem de rupturas e contigüidades. Bento XVI, um Papa teólogo, desde os inícios de seu Pontificado, vem balizando o mesmo em idéias claras e consistentes, muito bem fundamentadas, e em diferentes ocasiões. Dentre estas, ocupa especial destaque a “hermenêutica da continuidade”, tal como foi designada no Discurso de 23.XII.2005, e que se caracteriza pela re-leitura dos textos Conciliares a partir da luz da Tradição, encontrando nesta o critério de sua validade e de sua sanação.
  • Sobre a visita do Papa Bento XVI à Fátima em maio do ano que vem - Orlando Fedeli
    
    Uma surpresa bem inesperada. E por que o Papa irá a Fátima no ano que vem? Não se dão nem os motivos, nem os pormenores. O que aumenta o ponto de interrogação e a importância da notícia. A Rádio Vaticana não deu o motivo da viagem. Nem os Bispos portugueses anunciaram a razão dessa inesperada decisão. Porque, pelo texto dos Bispos portugueses, parece até que eles mesmos não esperavam e nem sabiam dessa visita.
     
  • Papa Bento XVI: depois do Concílio Vaticano II, houve, na Igreja, demasiadas concessões no campo ético - Montfort
    
    O Papa Bento XVI recebeu, nestes dias, os Bispos das dioceses de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul [Grupo I – Oeste 1 e Oeste 2] em sua visita ad limina ao Papa. Respondendo à saudação do Arcebispo de Campo Grande, Dom Vittório, o Santo Padre advertiu os Bispos contra o risco de uma ''auto-secularização'' da Igreja, nascida da vontade de abrir-se ao mundo ditada pelo Concílio Vaticano II, mas na prática traduzida numa disponibilidade em fazer demasiadas concessões ao mundo secularizado, sobretudo no campo ético.
     
  • Na Caritas in Veritate, ver: a Verdade ou a ONU? - Orlando Fedeli
    
    (...) A crise que a Igreja e o mundo hoje atravessam foi causada pelo fato de que o Vaticano II não buscou a verdade. Antes pelo contrário, com a escusa da pastoralidade, os Bispos, no Vaticano II, procuraram agradar ao Mundo, usando um palavreado ambíguo, fruto da Fenomenologia e da Hermenêutica Moderna.
     
  • Homilia do Papa Bento XVI na Inauguração do Ano Sacerdotal - Papa Bento XVI
    
    “Nada faz sofrer tanto a Igreja quanto os pecados de seus pastores”. Depois da Carta enviada, ontem, a todos os sacerdotes do mundo, ou Papa, hoje, repetiu isso durante a celebração de abertura do Ano Sacerdotal.
     
  • A urgência de uma "teologia da perseguição” - Dom Nicola Bux
    
    Dom Nicola Bux, perito em liturgia junto ao Papa Bento XVI, na hora em que o Papa sofre uma perseguição cruel e orquestrada na Mídia, fala em martírio…
     
  • Seleção de artigos sobre ataques contra o Papa
    
     Publicamos a seguir uma série de textos extraídos de outros sites na rede com análises sobre os ataques que o Santo Padre vem recebendo de membros da própria Igreja.
  • Os modernistas exigem que Bento XVI se demita do papado, `sem o que...` - Golias
    
    O site Golias, órgão da seita modernista na França, e com repercussão mundial, se atreveu a publicar artigo no qual exige que, para bem da Igreja, Bento XVI se demita do Papado. E conclui que se o papa não fizer isso...
     
  • Fiel, valente e excelente carta de apoio de um padre ao Papa - Pe. João Batista de A. Prado Ferraz Costa
    
    "Tenho acompanhado com tristeza e indignação todos os ataques dirigidos contra Vossa Santidade, verdadeiros atos de rebeldia, por parte de pessoas que perderam a fé católica ou se deixaram enredar por falsas doutrinas e, assim, são incapazes de avaliar com justeza as medidas prudentes e zelosas de Vossa Santidade com o intuito de promover o bem da Igreja e preservar a integridade da fé católica".
     
  • Em meio à tempestade, uma lição inesquecível - Orlando Fedeli
    
    O Papa Bento XVI acaba de dar uma demonstração de sua vontade indomável. Em meio a uma crise inaudita na Igreja, quando o episcopado austríaco o criva de ofensas e a imprensa mundial o apedreja, Bento XVI calmamente fez um pronunciamento memorável sexta-feira passada, dia 20 de Fevereiro de 2009, falando aos futuros sacerdotes, no Seminário Lateranense.
     
  • «La voce del Padrone....» ou «quem manda na Igreja?» - Orlando Fedeli
    
    Nessa hora, em que tantos atacam o Papa Bento XVI, porque vêem como ele está fazendo a Igreja retornar à situação anterior ao Vaticano II, ajudemos o Papa a fazer esse retorno, do qual a eliminação da excomunhão dos Bispos de Dom Lefebvre foi um sinal bem claro. Por isso os lobos modernistas uivam, obedecendo... ’’alla Voce del Padrone”...
     
  • A Vitória Póstuma de Monsenhor Lefebvre - Christian Terras
    

    No dia 13 de Novembro de 2008, nós anuncimos em Golias Hebdo n°54, que o levantamento das excomunhões dos Bispos integristas era eminente. Isso foi feito no dia 21 de Janeiro de 2009 pelo decreto assinado pelo Papa e pelo Cardeal Re, Prefeito da Congregação para os Bispos. Um decreto que esse Prelado assinará a contra gosto e que lhe valerá proximamente sua «substituição»…

  • Justiça e coragem de Bento XVI - Orlando Fedeli
    

    O Papa Bento XVI acaba de fazer um ato de justiça insigne e de coragem intrépida e decidida ao anular as excomunhões de Dom Lefebvre e de Dom Mayer, assim como a dos Bispos que eles, em santa hora, sagraram.

  • DEO GRATIAS: Papa anula excomunhão de bispos ordenados por D. Lefebvre
    

    Publicamos com grande alegria o Decreto da Congregação pelos Bispos em que é levantado a censura de excomunhão latae sententiae ao qual estavam submetidos os bispos ordenados por Dom Lefèbvre desde 1988.

  • Bento XVI condena a gnose e o panteísmo - Orlando Fedeli
    

    O Papa explicou, em recente audiência, que no passado histórico, duas tentativas de solução, contrárias à explicação dada pela doutrina católica, foram elaboradas, para explicar o problema do mal. Ambas pretendendo seduzir o homem. dizendo-lhe mentirosamente que, de fato, ele seria deus, a Gnose e o Panteísmo

  • As fontes murmurantes de Roma - Orlando Fedeli
    

    O Papa está prestes a lançar documentos bem importantes - alguns já anunciados - para confirmar o que ele já mandara no Motu Proprio Summorum Pontificum, decreto ao qual os Bispos fizeram ouvidos moucos, quando não o desobedeceram afrontosamente

  • Rezemos pelo Papa. Rezemos pela FSSPX. Rezemos pela Igreja - Orlando Fedeli
  • Comentando um comunicado da FSSPX - Orlando Fedeli
    

    Comentário sobre o recente comunicado do Superior do Distrito da França da FSSPX contra sites sede vacantistas.

  • Mais um Eco ´iludido` - Orlando Fedeli
  • Bento XVI, o diálogo e o ecumenismo - Orlando Fedeli
    Sobre o batismo de um ex muçulmano, feito por Bento XVI
  • Será que Bento XVI está executando um retorno? - A maçonaria contra Bento XVI - Orlando Fedeli
    Comunicado do Grante Oriente da França contra as medidas de retorno de Bento XVI
  • Manifesto de apoio e fidelidade ao Papa Bento XVI - Orlando Fedeli
    Nesta hora de apostasia universal e de rebelião contra o magistério papal, assim como contra o poder dado por Cristo Deus a São Pedro e a seus sucessores, os Papas, nós, católicos apostólicos romanos, que queremos permanecer sempre fiéis à Cátedra de São Pedro, reafirmamos nossa absoluta fidelidade ao Santo Padre Bento XVI
  • A CNBB, o Papa e sua visita ao Brasil - Othon Campos
    Analogia entre a visita do Papa Bento XVI no Brasil e a frase de Nosso Senhor: "Digo-vos: se estes se calarem, clamarão as pedras"
  • A eleição de S. S. Papa Bento XVI - Rogério A. Silva
    A fidelidade do atual Sumo Pontífice à Sagrada Tradição representa um grande obstáculo aos planos de concretização modernista, no qual se inclui a Teologia da Libertação.
  • Quem soltou o navio da Igreja das colunas da Hóstia e de Nossa Senhora? - Orlando Fedeli
    

    "Ao Cardeal Garrone, João XXIII disse que o papel dele era o de fazer zarpar a enorme e pesada nave da Igreja. “Um outro,” disse, triste e profético, “terá como tarefa a de levar a nave para o alto mar"

  • Reçiprossidádi: ´Çi o papa num çi ajoêlia pra mim, eu num çi ajoêlio pra ele` - Reinaldo Azevedo
    Intolerantes são aqueles que querem proibir o chefe da Igreja Católica de dirigir a sua palavra de fé aos... católicos! Intolerantes são aqueles que pretendem que o líder de uma religião troque seus princípios pelo tubo de ensaio de um cientista ou pela moral da conveniência de certa política
  • Algumas ´impressões` da chegada do Papa ao Brasil - Marcelo Fedeli
    Narração do momento do desembarque de Bento XVI no aeroporto de Cumbica
  • O site modernista ´Golias` pretende dar a CHAVE para interpretar o pontificado de Bento XVI
    O Papa considera bem continuar um combate. Que não é difícil de identificar contra quem é.
  • Bento XVI condena as fontes modernistas do Concílio Vaticano II - Orlando Fedeli
    O Concílio Vaticano II, com seu “aggiornamento” ao mundo moderno e ao pensamento que divorciou a Fé da razão, saiu bem abalado pela condenação do Papa aos dois fundamentos da Teologia Conciliar: a condenação da Teologia Liberal e do método histórico crítico, que os peritos do Vaticano II herdaram da heresia modernista.
  • Artigo do site modernista Golias: ´Bento XVI, tradicionalista?` - Christian Terras, Romano Libero
    "Não hesitamos afirmar este Papa (...) mostra ser o artesão de uma restauração da qual nós, hoje, ainda não sabemos, em toda a medida, nem o alcance nem o caráter reacionário"
  • Bento XVI contra o ecumenismo do Concílio Vaticano II - Orlando Fedeli
    Comentário do artigo de Boaventura de Sousa Santos sobre o discurso do Papa Bento XVI em Ratisbona
  • Como a extrema esquerda modernista vê o Papa: "A cruzada de Bento XVI" - Christian Terras, Romano Libero
    Artigo do site modernista Golias analisa a "cruzada" do Papa Bento XVI contra o relativismo
  • Discurso do Papa Bento XVI na Universidade de Regensburg - Papa Bento XVI
    

    Discurso do Santo Padre aos representantes do mundo científico e cultural da Baviera na aula magna da Universidade de Regensburg em 12/09/2006: "Fé, razão e universidade. Recordações e reflexões"

  • Pedro, o pescador - Papa Bento XVI
    "Depois de Jesus, Pedro é a personagem mais conhecida e citada nos escritos neotestamentários. Era um judeu crente e praticante, confiante na presença activa de Deus na história do seu povo, e sofria por não ver a sua acção poderosa nas vicissitudes das quais ele era, naquele momento, testemunha."
  • Pedro, o apóstolo - Papa Bento XVI
    

    "Nós seguimos a Jesus com a nossa capacidade de amor e sabemos que Ele é bom e nos aceita. Para Pedro foi um longo caminho que fez dele uma testemunha de confiança, "pedra" da Igreja, porque constantemente aberto à acção do Espírito de Jesus."

  • Cardeal Martini desafia o Papa Bento XVI - um lobo uiva na noite - Orlando Fedeli
    O Cardeal Martini, líder da corrente modernista defensora do chamado “espírito do Vaticano II”, e rival do Cardeal Ratzinger no último Conclave, saiu de um longo silêncio, para lançar um brado de revolta contra a atual orientação moral que o Papa Bento XVI vem imprimindo à Igreja
  • Bento XVI condena o "espírito" do Concílio Vaticano II - Orlando Fedeli
    
    Embora não tenhamos nenhuma autoridade canônica ou teológica para isso, atrevemo-nos a dizer algumas palavras sobre o discurso do Papa Bento XVI aos membros da Cúria Romana, em 22 de Dezembro de 2005, embora não ex-cathedra. Fazêmo-lo ainda em espírito de colaboração, com nossos leitores, procurando os auxiliar na elucidação de um tema tão complexo, e visando a defesa da Fé.
  • Lobos italianos e "oriundi" - Orlando Fedeli
    Apenas com o pronunciamento do Papa dizendo que existem lobos ameaçando o rebanho de  Cristo – e desde o Vaticano II não se ouvia falar da existência deles – que, nas trevas,  eles começaram a ranger os dentes e a uivar ameaçadoramente.
  • A missão de Joseph Ratzinger: a reação da Igreja para defender as raízes - Vittorio Messori
    O vaticanista e colunista do jornal italiano Corriere Della faz uma análise sobre a missão de Bento XVI: "A própria fé é hoje o real desafio não só para o catolicismo mas para todo o cristianismo. A dúvida sempre rondou os crentes, mas agora a erosão da certeza da verdade do Credo parece ter atingido todos os níveis eclesiais. A apologética, ou seja, a apresentação e a defesa das raízes da fé, foi abandonada, camuflando o quanto dela resta sob o nome «teologia fundamental». É estranho (e entristecedor, para um crente), mas a maior traição veio e vem de certa inteligência clerical".
  • Um lobo furioso convoca a alcatéia - Orlando Fedeli
    Diante do pontificado de Bento XVI que se inicia, um teólogo da libertação propõe um programa para formar uma nova maneira de ser igreja sem sair da Igreja (o que significa que alguns querem sair). Ele considera que não é mais possível tergiversar com palavras, em estilo "diplomatico". É hora de decisão.
  • Já se ouvem lobos uivando... E ameaçando cisma - Orlando Fedeli
    Nem bem iniciou-se o reinado de Bento XVI, apenas fez ele alguns discursos e tomou poucas primeiras medidas, já os defensores da liberdade de religião e de consciência ameaçam se rebelar, caso o Papa contrarie o que eles chamam de “espírito do Vaticano II”,  isto é, o direito de desobedecer a qualquer autoridade.
  • Quo Vadis, Domine? - Orlando Fedeli
    O mundo perplexo se pergunta: que linha seguirá Bento XVI? Continuará na linha do Vaticano II? Executará o que anunciou na homilia que pronunciou na missa de abertura do conclave? O mundo pergunta: Quo vadis Domine? Aonde vais senhor? 
  • A Herança do Pontificado de João Paulo II: Divisão - Orlando Fedeli
    
    João Paulo II era muito criticado na cúpula da Igreja por algumas de suas atitudes mais aplaudidas pela mídia anti-teológica e anti- católica.  Entre as atitudes mais criticadas pelos Cardeais da Cúria – que normalmente não perdem a circunspeção – estavam o famoso encontro ecumênico de Assis, os insistentes pedidos de perdão do Papa Wojtyla, o excessivo número de beatificações e canonizações, feitas numa rapidez de produção em série. Não havia, então, unanimidade no Vaticano durante o reinado do Papa João Paulo II.
  • A morte do Papa João Paulo II e o próximo conclave - Orlando Fedeli
    Todo o mundo acompanhou consternado a lenta agonia do Papa João Paulo II. Sua determinação em manter-se em seu santo encargo de Vigário de Cristo, apesar de todos os seus sofrimentos, mereceu a admiração de todos. Exceto o de alguns como o Cardeal Dom Arns e o Cardeal Daneels, ou o herege Hans Kung, que sem nenhuma caridade e sequer respeitar um homem em doença mortal, praticamente exigiam a sua renúncia imediata do papado.
  • Viva o Papa! - Orlando Fedeli
    Em tempos de crise religiosa e eclesiástica - principalmente quando ela atinge as mais altas autoridades da Igreja - é normal aparecerem duas tentações opostas. A primeira - e a mais grave - é a de revolta contra a autoridade do Papa, que pode levar ao cisma e à heresia. A segunda - mais sutil - é a de, por respeito à autoridade, aceitar em silêncio os erros, ou fechar os olhos para os pecados de escândalo em que a autoridade possa vir a incorrer.
  • Dominus Iesus I: Viva! Viva o Papa! - Orlando Fedeli
    

    Introdução: A fúria dos modernistas e a fidelidade dos católicos
    O Vaticano acaba de publicar dois documentos que certamente terão profunda repercussão na História da Igreja: a Declaração "Dominus Jesus", sobre a Unicidade e a Universalidade salvífica de Jesus Cristo e da Igreja, e uma "Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre alguns aspectos da Igreja entendida como comunhão". Esses dois documentos representam uma mudança de tom, e, por isso, até mesmo de orientação, com relação à Eclesiologia e ao Ecumenismo, assim como com relação a muito do que se tem dito e feito nesta matéria. Os documentos agora publicados pela Congregação para a Doutrina da Fé dão uma interpretação ortodoxa - dirão os modernistas, reacionária e integrista -- dos textos do Vaticano II, condenando a interpretação segundo o "espírito do Concílio". E essa condenação é que vai produzir -- e já começou a produzir -- um terremoto.

  • Em defesa da fé e da autoridade do Papa - Orlando Fedeli
    Como era de se esperar, começam a eclodir, aqui e acolá, manifestações de revolta contra o Papa João Paulo II, motivadas pela sua última encíclica Ecclesia de Eucharistia, porque nela o Papa defendeu e reafirmou a doutrina de sempre, sobre a Missa e sobre a presença real de Cristo na hóstia consagrada.
  • Entrevista com o Cardeal Joseph Ratzinger
    Radicalização do laicismo, abandono do sagrado, crise de vocações, mas também sinais de renovação: ao final do grande jubileu do ano 2000, o abade Claude Barthe entrevistou o cardeal Joseph Ratzinger que lhe mostrou seu ponto de vista sobre a situação da Igreja Católica. (Publicado no "Spectacle du monde" n°464 de janeiro 2001, p.68)
  • Viva Pio IX! - André Melo
    No início do pontificado de Pio IX toda a sociedade política da época gritava em altos brados: "Viva Pio IX!". Hoje vemos o contrário. Pio IX é condenado pela imprensa. Por quê?
  • A surpreendente convocação do Concilio
     Comentário de Lucia Zucchi O nonagenário Monsenhor Loris Capovilla, secretário do Papa João XXIII, deu ontem uma entrevista à Radio Vaticana, a respeito da convocação do Concílio Vaticano II, cuja abertura fará cinquenta anos daqui a alguns meses. Surpreendentemente, o evento que abalou de tal modo a Igreja parece, nas lembranças de Mons.Capovilla, ter sido pensado um […]
  • Dolan e a infalibilidade
    New York Post via Le Salon Beige, Benoît et moi,  Raffaella tradução Montfort   Depois de uma viagem movimentada de nove dias, para o Consistório, o Cardeal Timothy Dolan levou sua mãe à audiência especial do Papa com os neocardeais e suas famílias, na Sala Paulo VI. Em meio às aclamações e aplausos, o Cardeal Dolan […]
  • Bento XVI: superar o "analfabetismo religioso"
    Radio Vaticano  Cidade do Vaticano (RV) – Após uma semana de retiro quaresmal, sem audiências e compromissos públicos, o Papa Bento XVI deixou o Vaticano na manhã deste domingo para visitar a Paróquia São João Batista de La Salle al Torrino, na periferia sul de Roma. Trata-se de uma paróquia jovem, com cerca de 12 […]
  • Bento XVI: "convivência" é "situação gravemente pecaminosa"
    Aos bispos de Minnesota, nos Estados Unidos, que tem se destacado na defesa da instituição familiar, diantes dos ataques do governo Obama, Bento XVI fala sobre casamento indissolúvel, "orientado para a procriação", e prática da castidade fora do matrimônio. Radio Vaticano  [caption id="attachment_8516" align="aligncenter" width="520" caption="Bento XVI recebe bispos do Minnesota, EUA"][/caption] (9/3/2012) O ensinamento da Igreja […]
  • Bento XVI: A oração de Maria Santíssima na Igreja nascente
    CATEQUESE Praça São Pedro Quarta-feira, 14 de março de 2012   Queridos irmãos e irmãs,   Com a Catequese de hoje gostaria de começar a falar da oração nos Atos dos Apóstolos e nas Cartas de São Paulo. São Lucas nos concedeu, como sabemos, um dos quatro Evangelhos, dedicado à vida terrena de Jesus, mas […]
  • Papa insiste em acordo com a Fraternidade e dá novo prazo de um mês
    Noticia Radio Vaticana Comentário Lucia Zucchi Traduzindo - embora o texto esteja em português! - o Papa, não tendo considerado claro ou firme o suficiente a resposta de Dom Fellay, insiste em um acordo, dando um novo prazo. Curiosa falta de clareza de quem acusa justamente a ambiguidade da doutrina pós conciliar... Será que a […]
  • O Estado ainda se curva diante da Igreja?
    Há alguns anos atrás, o Rei Albert e a Rainha Paola, da Bélgica, em visita ao Papa Bento XVI, por ocasião da canonização de São Damião De Veuster,  curvaram-se - o Rei chegou a se ajoelhar - para saudar o Papa. Escândalo na imprensa e no parlamento belga: a Bélgica sendo um país laico, não […]
  • Bento XVI em Havana, Cuba: "Desejo anunciar-vos abertamente o Senhor Jesus como Caminho, Verdade e Vida"
      Homilia do Santo Padre na Missa celebrada na Plaza de la Revolucion, em Havana, Cuba, em 28 de março de 2012.   Amados irmãos e irmãs!   «Bendito sejais, Senhor, Deus dos nossos pais (...). Bendito o vosso nome glorioso e santo» (Dn 3, 52). Este hino de bênção do livro de Daniel ressoa […]
  • Bento XVI: Homilia da Missa Crismal
     Na Missa Crismal o Santo Padre dirige-se diretamente aos Padres, recordando-lhes sua consagração a Deus e os deveres impostos por sua missão, que exigem afastar a ideia da “auto-realização”. Baseando-se na fórmula com que o Bispo ordena cada novo Padre, o Papa discute abertamente problemas da Igreja e temas espinhosos. O primeiro deles, o chamado […]
  • Bento XVI: Belíssima homilia da Missa In Coena Domini
    Noticia Radio Vaticano Texto da homilia Santa Sé  Roma (RV) - O Papa Bento XVI presidiu no fim da tarde hoje, Quinta-feira Santa, na Basílica de São João de Latrão, a concelebração da Santa Missa da Ceia do Senhor, início do Tríduo Pascal. Durante a Liturgia, o Papa realizou o rito do lava-pés a doze […]
  • Desobediente austríaco comemora
    Notícia TMNews via Raffaella Tradução e resumo Montfort  No melhor estilo modernista, Helmut Schüller, o sacerdote que lançou o Apelo à Desobediência mencionado pelo Papa Bento XVI na homilia da Missa Crismal desta manhã, comemorou as críticas recebidas. “Foi uma explicação aberta e não houve nenhuma proibição ou sanção por parte do Papa. Ele reconhece […]
  • Frei Cantalamessa: Crimes atrozes sem solução
      Um crime misterioso é evocado pelo pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, diante do Papa e de todos os Cardeais, além do clero e povo presentes nesta Sexta Feira Santa na Basílica de São Pedro. E, mais surpreendente, o pregador insiste que culpados não levem para o túmulo suas culpas, mas confessem-se para […]
  • Que o Senhor me dê a força de cumprir a missão que Ele me confiou
    Caros amigos da Montfort, Salve Maria! Como pediu hoje o mesmo Bento XVI aos peregrinos franceses, após a oração do Regina Coeli:  "Jeudi prochain, à l’occasion du septième anniversaire de mon élection au Siège de Pierre, je vous demande de prier pour moi, pour que le Seigneur me donne la force d’accomplir la mission qu’il […]
  • Papa solicita que as Conferências Episcopais de língua alemã apliquem a tradução do 'pro multis'
      Fonte: Secretum Meum Mihi Texto Montfort A radio vaticana divulgou hoje que o Papa Bento XVI enviou uma carta no dia  14/04/2012 exortando aos bispos presidentes das conferências episcopais de língua alemã, a aplicarem a correta tradução das palavras da consagração "pro multis" como "por muitos" e não "por todos" como consta na maioria […]
  • Pe.Lombardi: Papa manda dizer "por muitos", catequese deve explicar que é "por todos"
    Nosso Senhor Jesus Cristo disse, na instituição da Eucaristia, que seu sacrifício seria feito "por vós e por muitos", usando palavras que já tinham sido preditas pelo profeta Isaías. A Santa Igreja repetiu por séculos essas mesmas palavras durante a Consagração do Vinho. Até mesmo a reforma litúrgica de Paulo VI manteve a mesma fórmula em sua versão […]
  • São Pio V, terror dos inimigos da Igreja e restaurador da Sagrada Liturgia
    [caption id="attachment_11287" align="aligncenter" width="444" caption="São Pio V conhece, através de uma visão, o resultado da batalha de Lepanto, que uniu os cristãos contra os turcos em defesa da Europa"][/caption] "Deus, qui ad conterendos Ecclesiae tuae hostes, et ad divinum cultum reparandum, beatum Piium Pontifice maximum eligere dignatus es: fac nos ipsius defendi praesidiis et ita […]
  • Bento XVI: "Como unir a liberdade do homem e sua dependência a Deus?"
    "Recatequizando", combatendo a cada dia o "analfabetismo religioso", o Papa expõe brevemente, aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a oração do Regina Coeli, uma das mais profundas  questões da teologia de todos os tempos: a relação entre a liberdade do homem e sua dependência de Deus para todo o bem. Seguindo o esquema clássico […]
  • A expressão 'pro multis' deve ser traduzida tal como é
    "... a Santa Sé decidiu que na nova tradução do Missal a expressão deve ser traduzida tal como é, e não ao mesmo tempo ser interpretada. No lugar da versão interpretada ha de colocar a simples tradução ." (Destaques nossos) Apresentamos aos nossos leitores a versão em espanhol da carta do S. Padre o Papa […]
  • Missa Tradicional em seminário arquidiocesano nos EUA.
    Fonte: Acción Litúrgica A Forma Extratordinária do Rito Romano começa a ser aprendida pelos seminaristas. Assim, no seminário da arquidiocese de Saint Paul-Minneapolis em Minnesota, Estados Unidos, foi celebrada pela primeira vez a Santa Missa com este venerável uso.  
  • Visita a Dom Di Noia - Alberto Zucchi
    Prezados amigos e leitores do site Montfort Salve Maria! Comunicamos com grande alegria que os representantes da Montfort que estiveram presentes à Peregrinação dos Fiéis Summorum Pontificum a Roma, realizada nos dias 1 a 3 de novembro, foram recebidos em audiência por sua Excia. Revdma. Dom Joseph Augustine Di Noia, Vice-Presidente da Comissão Ecclesia Dei. […]
  • Montfort: fidelidade à doutrina católica e à Sé Romana - Alberto Zucchi
    Oferecemos a nossos amigos leitores do site Montfort o discurso proferido por ocasião de nosso jantar anual em 2 de dezembro de 2012. Prezados amigos   Salve Maria! Mais um jantar de Natal da Montfort. O terceiro sem o nosso estimado professor. Nosso jantar serve para nos aproximar, para manter nossa união. Como bem disse […]
  • Ódio a Deus, à Igreja e ao Papa na PUC SP - Alberto Zucchi
      São de conhecimento de todos os esforços que o Papa Bento XVI tem realizado para a restauração da disciplina da liturgia na Igreja e da moral em todo o mundo.  Para quem não conhece o atual estado da Igreja, seria de esperar que ele encontrasse grande apoio, sobretudo no clero e nas universidades católicas. […]
  • Bento XVI – A misteriosa renúncia de um pontificado enigmático - Alberto Zucchi
    [caption id="attachment_15477" align="aligncenter" width="630"] "Um raio em céu sereno", a demissão de Bento XVI e a tempestade noturna sobre a Basílica de São Pedro[/caption]   Assim como o restante do mundo em geral, e sobretudo o mundo católico, assistimos perplexos à renuncia do Santo Padre o Papa Bento XVI. Nossa perplexidade rapidamente transformou-se em preocupação, […]
  • Republicação: "Futuros decretos papais" do Prof.Orlando Fedeli
      Publicamos, tempos atrás, um artigo tratando do decreto de liberação da Missa por Bento XVI em 2007,  e como esse decreto fora anunciado pelo escritor Malachy Martin, em um seu livro The Keys of this Blood, editado em 1990, portanto 17 anos antes. Malachi Martin foi um jesuita que trabalhou no Vaticano como secretário […]
  • Um longo, curto Conclave? - Alberto Zucchi
        Normalmente a sucessão de um Papa pode ser dividida em três grandes fases. A primeira quando começam aparecer às notícias ou indícios que a saúde do papa não anda bem, de tal forma que a vida dele esteja sob ameaça.  Nessa situação inicial aqueles que pretendem suceder o Papa ou influenciar na sua […]
  • Mais uma vez os americanos salvarão a Europa? - Alberto Zucchi
      Foi marcada a data para o início do Conclave 12 de março. Em poucos dias conheceremos o novo Papa.  A nós católicos resta somente a oração. Rezar para que o Espírito Santo consiga encontrar alguém que possa conduzir a barca de Pedro para de volta as duas colunas das quais ela nunca deveria ter […]
  • Como ensinava Dom Bosco: Viva o Papa! - Alberto Zucchi
    [caption id="attachment_16030" align="aligncenter" width="565"] "Vai, Francisco, e repara a Minha casa que, como vês, está em ruínas!"[/caption] Como o mundo em geral, especialmente os católicos, fomos surpreendidos pela eleição do Cardeal Bergoglio para a Cátedra de São Pedro. Se nos planos de Bento XVI a renuncia incluía alguma influência sobre o processo de sucessão, parece […]
  • A meditação preparatória para o Conclave, a viagem do Papa ao Brasil e o Congresso Montfort
    Acaba de ser divulgada a meditação do Cardeal Prosper Grech, apresentada aos Cardeais na preparação do Conclave que elegeu o Cardeal Bergoglio como sucessor de São Pedro [leia aqui]. Uma vez que a meditação era reservada aos Cardeais, parece claro que a sua divulgação contou com a aprovação do Papa Francisco ao menos de forma […]