O Papa

Papa solicita que as Conferências Episcopais de língua alemã apliquem a tradução do 'pro multis'
  Fonte: Secretum Meum Mihi Texto Montfort

A radio vaticana divulgou hoje que o Papa Bento XVI enviou uma carta no dia  14/04/2012 exortando aos bispos presidentes das conferências episcopais de língua alemã, a aplicarem a correta tradução das palavras da consagração "pro multis" como "por muitos" e não "por todos" como consta na maioria dos missais de língua vernácula, inclusive os missais em português. Essa determinação feita pela Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, completa seis anos no mais absoluto 'esquecimento' promovido por grande parte das Conferências Episcopais — sempre muito ocupadas com o problema da água, energia, infraestrutura, saúde pública e outros temas muito relevantes para a fé católica.

Agora o próprio Papa,  em carta, solicita intensamente que a correção seja feita. Que este exemplo sirva para todas Conferências Episcopais, neste caso "pro omnibus"!


    Para citar este texto:
"Papa solicita que as Conferências Episcopais de língua alemã apliquem a tradução do 'pro multis'"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/papa/papa-solicita-que-as-conferencia-episcopais-de-lingua-alema-que-apliquem-a-traducao-do-pro-multis/
Online, 29/03/2024 às 09:15:28h