Citações

Ordenar Por:
  • Carta aos católicos do mundo inteiro - Personalidades de todo o mundo ligadas à Missa Tradicional
     Esta carta aberta aos católicos de todo o mundo foi escrita por dezenas de personalidades de todo o mundo que estão ligadas à Missa tradicional (quer sejam “tradicionalistas” ou não, e até mesmo se são católicos praticantes ou não). Você pode apoiar sua ação, deixando seu e-mail no formulário acima.
  • O TRIUNFO DA MISSA É PRIMEIRAMENTE INTERIOR: O CASO DE SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD - pe. Ivan Chudzik
    Transcrevemos para os nossos leitores o artigo da Revista “O Bom Pastor”, editada pelo Instituto do Bom Pastor da América Latina – IBP, de autoria do pe. Ivan Chudzik e que trata da importância da vida interior tendo como base a vida de São Pedro Julião Eymard. O pe. Ivan Chudzik faz também oportunas e adequadas aplicações dos princípios desenvolvidos no artigo, aos nossos tempos.
  • Cardeal Católico Burke diz que fiéis deveriam cumprir o preceito dominical apesar do coronavírus. - Cardeal Burke
     
  • A Selva - Santo Afonso Maria de Ligório
    Obra escrita por um dos maiores santos e doutores da Igreja e dirigida particularmente ao clero e àqueles que desejam fazer parte dele, ela é sem dúvida uma obra fundamental para a compreensão da essência e do valor do sacerdócio, uma fonte segura de recomendações e de meios para alguém se tornar um sacerdote digno e competente, santo e guarda da ciência.
     
  • Homilia Santo Padre em Corpus Christi 2009 - Papa Bento XVI
    
    SANTA MISSA E PROCISSÃO EUCARISTICA NA BASILICA DE SANTA MARIA MAIOR NA SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO HOMILIA DO SANTO PADRE BENTO XVI. No átrio da Basílica de São João de Latrão na Quinta Feira, 11 de Junho de 2009
     
  • Carta de sua Santidade Bento XVI aos bispos da Igreja Católica - Papa Bento XVI
    
    A remissão da excomunhão aos quatro Bispos, consagrados no ano de 1988 pelo Arcebispo Lefebvre sem mandato da Santa Sé, por variadas razões suscitou, dentro e fora da Igreja Católica, uma discussão de tal veemência como desde há muito tempo não se tinha experiência.
     
  • A liberdade explicada aos futuros Padres e à Igreja - Papa Bento XVI
    
    Sexta Feira à tarde, Bento XVI foi visitar o Seminário Maior Romano, na vigília da Festa de Nossa Senhora da Confiança. Aí, ele desenvolveu uma lição memorável. Ele explicou aos seminaristas que é a liberdade, o sonho de todos os tempos realizado porém plenamente somente em Cristo.
     
  • Nota da Secretaria de Estado - Vaticano
    

    Em conseqüência das reações suscitadas pelo recente Decreto da Congregação para os Bispos, com o qual se retira a excomunhão dos quatro Prelados da Fraternidade São Pio X, e com relação às declarações negacionistas ou reducionistas da Shoah por parte do Bispo Williamson da mesma Fraternidade, têm-se por oportuno esclarecer alguns aspectos da questão.

  • Sobre o segredo de Jesus - Bento XVI
    

    Vejam esse discurso do Papa bem interessante, e que parece aludir a um segredo dele que está sofrendo. Segredo que el tem que guardar para ter êxito na salvação das almas

     

     

  • De Rationibus Fidei - Santo Tomás de Aquino
    

    Apresentamos aos caros leitores uma tradução do Pe. Elílio Júnior, diretamente do latim, de um opúsculo escrito por Santo Tomás de Aquino, o maior teólogo do séc. XIII. O opúsculo intitula-se De rationibus fidei (Sobre as razões da fé), e presta-se ao esclarecimento sobre os fundamentos da nossa fé católica. A tradução será publicada em várias partes.

  • Adão e Cristo: do pecado (original) à liberdade - Papa Bento XVI
    

    Detemo-nos na catequese de hoje sobre as relações entre Adão e Cristo, traçadas por São Paulo na conhecida página da Carta aos Romanos (5, 12-21), na qual ele entrega à Igreja as orientações essenciais da doutrina sobre o pecado original.

  • Seminaristas devem ser instruídos nas duas formas do Rito Romano - Monsenhor Camille Perl
    Os candidatos ao sacerdócio no Rito Romano da Igreja Católica têm o direito de serem formados nas duas formas do Rito Romano
  • A Igreja contra a igualdade, o socialismo e o comunismo
    Coletânea de citações da Sagrada Escritura e o ensinamento dos Papas contra a igualdade, o socialismo e o comunismo.
  • O direito de propriedade
    Nestes tempos de MST e Reforma Agrária, é preciso lembrar o ensinamento da Igreja sobre o direito de propriedade, que é um direito natural do homem. Apresentamos aqui uma coletânea de citações de documentos pontifícios.