Últimas Cartas

Um amigo do Chile agradece o apostolado da Montfort
PERGUNTA
Nome:
Ariel
Enviada em:

Prezada Montfort, salve Maria.

Meu nome é Ariel, moro no Chile, eu tenho 20 anos, sou estudante de teologia canônica na Pontifícia Universidade "Católica" (Comunista, como diria o grande professor Orlando Fedeli) de Valparaíso.

Eu gostaria de contar um pouco minha história: eu tenho síndrome de Asperger, eu nasci no Brasil, porém agora moro no Chile, moro aqui desde os 6 anos.

Meu pai era judeu e minha mãe é protestante, esquerdista, feminista, favorável ao aborto. Por esse motivo, eu peço orações tanto pela alma do meu pai, quem foi um excelente pai pra mim em vida, mesmo quando soube que eu havia sido converso ao catolicismo, ele me deu o livro Legenda Áurea do Beato Santiago de la Vorágine que eu pedi pra ele, e ele também comprou junto outro livro sobre a vida dos santos. Minha mãe também, apesar de tudo, me ama, mas tá num caminho totalmente errado.

Durante a minha vida eu fui criado no judaísmo, quando cheguei aqui no Chile, estudei num colégio judaico, onde fui vítima de bullying, posteriormente mudei pra um colégio "católico" (só o nome, que eles usavam o nome de Santa Terezinha do Menino Jesus).

Após o tempo que eu saí da escola judaica e fui pra "católica" eu deixei de ser um comunista pra virar nacionalista e antissemita, o bullying me causou ódio no coração, pela minha personalidade colérica, porque eu descobri que os meus "amigos" não eram verdadeiros.

Nesse tempo de nacionalismo e antissemitismo, eu era "católico", basicamente como uma forma de escapar do judaísmo, pois eu havia me sentido atraído pela arquitetura católica, as pinturas, música e etc.

No entanto, essa "conversão" por muito tempo eu não contei ao meu pai (e eu achava que eu o havia decepcionado e passei depressão forte por isso, inclusive naquele tempo eu via meu pai e me sentia triste por havê-lo decepcionado por algo que ele nem sabia pois nunca lhe contei, uma vez nós fomos pra um navio juntos onde havia um restaurante na época das minhas férias, e quando ele não viu, eu fui até o restaurante me encher de comer batata frita, ao contar este relato não consegui evitar chorar).

Eu devo comentar à vocês, que eu só abandonei essa vida de ódio, graças à essência do catolicismo, e lendo os artigos do site da Montfort, do caríssimo professor Orlando Fedeli a quem sou eternamente agradecido mesmo não havendo conhecido ele em vida, foi que eu abandondei o nacionalismo.

Eu fui batizado e confirmado numa igreja Novus Ordo, e lá recebi também primeira comunhão. Eu encontrei depois de muito tempo uma Missa Tridentina da FSSPX para frequentar, eu não sabia a validade da minha comunhão e confirmação quando comecei a ir à FSSPX mas os padres me disseram que não havia problema de eu confessar e comungar

Mesmo assim, lamentavelmente eles não me dão muita atenção lá na capela, a comunidade. Eu frequento do mesmo jeito para cumprir o meu dever com Deus e Nossa Senhora.

Eu devo muito à todos vocês, da Associação Cultural Montfort, abriram janelas para eu me elevar em conhecimento, sem dúvida levarei o que aprendi com vocês se for possível que meu sonho de ser escritor, vire realidade. Eu quero ser um pois gosto de ensinar às pessoas.

Falo com vocês para pedir ajuda, primeiramente, com orações, pela minha família toda, que são pessoas maravilhosas num caminho muito errado.

Não quero falar muito sobre, mas na minha família há até "católicos" involucrados com maçonaria. (Não é de alto rango).

Também gostaria de perguntar se vocês poderiam opinar sobre o ditador maçom, americanista e neoliberal daqui do Chile, Augusto Pinochet, cujo aqui no Chile é idolatrado, até mesmo pelos próprios católicos tradicionalistas, eu já pedi bibliografias honestas sobre, porém eles me entregam uma bibliografia a qual não sei se devo confiar pois é do liberal "conservador" Hermógenes Pérez de Arce, que no final só vai passar panos ao ditador maçom.

Peço isso, pois vi que vocês não são da clássica opinião neoconservadora que bajula ditadores americanistas, por exemplo, vocês têm ótimas críticas ao maçônico Regime Militar de 1964, do qual, também gostaria de saber se vocês tem bibliografia sobre, pois entendo que "1964 - O Elo Perdido" é meio do mesmo rumo de Pérez de Arce com o caso Augusto Pinochet aqui no Chile, ou seja, bajula o "anticomunismo" (o falso anticomunismo que é fruto natural do comunismo).

Por outro lado, gostaria de saber a referência exata onde o ateu Vladimir Lênin disse: "O fruto natural do comunismo é o anticomunismo", pra eu poder estudá-lo mais profundamente, e assim poder ensinar aos outros sobre este fruto natural, até porque aconteceu aqui no Chile com as eleições dos políticos José Antonio Kast e Gabriel Borić.

Eu também gostaria de pedir pra vocês, devido a que ultimamente eu vi que o professor Orlando Fedeli havia composto cantos católicos, músicas, no entanto não posso ter acesso à todas elas ainda, não as achei procurando, só na livraria da Montfort pra comprar, eu compraria com todo amor do mundo se possível, porém não posso porque sou do Chile, então o que queria pedir à vocês é se há alguma forma de vocês me passarem às músicas para eu ouvi-las, ouvi uma da Ucrânia do professor e é linda, e também aquela versão de Westerwald Lied em francês, e num vídeo de um de seus adeptos chamado "Cantoria na sede da Montfort" vi um trecho da sua marcha lorena. Eu gostaria de ter acesso às músicas todas, essas cantorias do professor pois são muito lindas, se for possível me facilitar essas músicas eu lhes agradeço, pois eu amo belas músicas.

E também, por último, eu gostaria de saber se, caso algum dia eu for pra São Paulo (que é onde acho que vocês são) eu posso visitar à sé da Montfort), agradeço de antemão por tudo.

Ad maiorem Dei gloriam.

Ariel

RESPOSTA

Muito prezado Ariel, salve Maria!

Ficamos muito contente com sua missiva e suas palavras generosas a respeito do nosso apostolado, pedimos, por caridade, reze sempre por nós, que nossa espada da Verdade, segundo a vontade de Deus, permaneça em riste, pronta para a batalha, fiel e combativa, afiada pelo Santíssimo Rosário da Puríssima Virgem. E conte, desde já, com nossas orações, pela sua perseverança e combatividade na fé, como dizia nosso saudoso professor:

"Converti a muitos. Passei minha vida fazendo vitrais. Forjando suas almas, fazendo delas espadas limpas, cortantes e heróicas. Construí em suas almas catedrais para que Deus morasse nelas. Valeu bem a pena o ódio sofrido, as perseguições e calúnias suportadas! Como vale a pena o ódio furibundo que despertam minhas cartas no site Montfort, que muito são compensadas pelas inúmeras cartas de estima e de amor a Deus – como a sua – de almas que decidem defender a Deus e à Igreja Católica neste século de infâmia e baixeza. Faço vitrais. Forjo espadas. Construo catedrais nas almas. Estou agora montando um grande vitral Montfort. Não quer você também, meu caro Fábio, contribuir com a sua alma na montagem desse vitral? Que a luz da Verdade que é Cristo, Nosso Senhor, transpasse sua alma e a faça brilhar diante de Deus e diante dos homens, neste século de trevas e de lama, é o que lhe deseja este pobre professor que o espera".  http://www.montfort.org.br:84/quem-me-dera/

Você solicita uma indicação de biografia fidedigna sobre a figura controversa do Pinochet, infelizmente não conheço uma referência séria sobre o assunto, mas caso saiba de algo, procurarei informá-lo.

Você fala do vídeo "Cantoria na sede da Montfort", eu sou o responsável por esse vídeo, passo a vc algumas de nossas canções em mp3, não são todas, mas é uma boa parte, se conseguir a outras eu passo a vc, solicite o acesso à músicas pelo link: Cancioneiro Montfort - Google Drive , que libero para vc imediatmente.

Desde já você é nosso convidado de visitar nossa sede (e todos os amigos e parentes que quiser trazer também), caso passe por São Paulo, será uma grande alegria recebê-lo, cantar junto com vc as belas canções do professor, e lhe dar um forte abraço de amigo na fé. Só nos avise com antecedência para que possamos recebê-lo de forma mais organizada.

Que a Virgem Puríssima seja sempre a sua maior alegria, e de toda a sua família, para mais amar Nosso Senhor Jesus Cristo.

In báculo Cruce et in virga Virgine,

Francis Mauro Rocha.