O Papa

Será que Bento XVI está executando um retorno? - A maçonaria contra Bento XVI
Orlando Fedeli

     Lembro-me de que, quando foi proposta a unificação monetária da Alemanha Ocidental com a miserável Alemanha, um “profeta” que via manobras até em suas sombras, levantou a hipótese paranóica de que, com a unificação a Alemanha comunista ia aniquilar as finanças, a liberdade e até a existência da sólida Alemanha Ocidental. Também se profetizou, certa vez, que o atentado de Agca, que por pouco não matou João Paulo II, era “jogo” político, e não uma atentado para valer.
     
Há poucos meses, em Dezembro der 2.007, o Grande Oriente de França lançou um Comunicado de Imprensa alertando os maçons da Rue Cadet sobre o retorno dos valores religiosos...
     
Atenção! 
     
Bento XVI está promovendo um retorno religioso ao que parecia morto.

São Paulo, 24 de Março de 2008
Orlando Fedeli
 
 

Um inquietante retorno do religioso
 
http://www.godf.org/comm_p_detail.asp?num=134
12/12/2007
 
Autoria: Grande Oriente da França
 
   
Vivemos atualmente — na França como em todo o Ocidente — uma verdadeira revolução silenciosa caracterizada por um retorno inquietante do fenômeno religioso. Sob o assalto de correntes e doutrinas as mais reacionárias, eis que o Homem -- moderno, pós moderno — nos é apresentado plenamente desabrochado graças à redescoberta do fato religioso. 
    Assim, lentamente, assistimos o triunfo do sujeito religioso, apagando, pouco a pouco, o sujeito político, racional universal.
  
Essa mudança de rumo histórica se reveste dos maiores perigos. As Anti Luzes estão em vias de obter sua desforra.
   
Como não constatar que as diferentes igrejas e os diferentes cleros — todas as religiões misturadas — se arrogam novos direitos a cada dia que passa. Diante da fraca resistência das instituições democráticas e republicanas na Europa, eles exigem cada vez mais vantagens. 
    Aqui, trata-se de modernizar uma lei de 1905 tornada repentinamente arcaica; acolá ainda, por ver o Vaticano beatificar as vítimas religiosas da Guerra Civil espanhola, exatamente na hora em que essa grande democracia tenta corajosamente examinar seu doloroso passado; ou ainda mais recentemente, assistir o incrível retorno «das indulgências plenárias» prometidas pelo Papa Bento XVI, aos peregrinos de Lourdes, em 2008. 
   
Todos esses numerosos sinais não poderiam nos enganar. Eles são duplamente inquietantes diante da fraca resistência das instituições republicanas como diante do eco favorável que o conjunto dos meios mediáticos lhes reserva. 
     Eis-nos em presença de uma verdadeira ofensiva intelectual e cultural.
    
O Grande Oriente da França quer manifestar a sua mais viva inquietude diante desse desequilíbrio persistente entre os pensamentos religiosos e os pensamentos agnósticos ou ateus em detrimento dos últimos. 
     Quem não vê que suas virtudes emancipadoras soam falso quando se trata de submeter os Homens a uma ordem ultrapassada e não de as libertar ? 
    
O Grande Oriente de França apela à mais extrema vigilância face a esta ofensiva geral que trabalha contra a emancipação dos Homens, contra sua Liberdade. 
   
Serviço de comunicação de Imprensa do G.O.D.F
 

    Para citar este texto:
"Será que Bento XVI está executando um retorno? - A maçonaria contra Bento XVI"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/papa/retorno_bxvi/
Online, 28/03/2024 às 22:27:35h