Igreja

Sobre o comunicado do Pe Phillipe Laguérie contra a Montfort
Orlando Fedeli


 

Fomos amargamente surpreendidos pelo comunicado do Padre Phillippe Laguérie, acusando a Monfort de ser anti clerical, de pretender infiltrar-se no núcleo do IBP para dominá-lo, de esvaziar o seminário do IBP, destruindo potenciais vocações sacerdotais, de deixar Padre Perrel “sans toit e sans couvert”.
 
Essas acusações absolutamente sem base na realidade, e completamente contrárias aos fatos, acabam sendo um julgamento de nossas intenções. E note-se, de passagem, que Padre Laguérie não alude aos supostos motivos apresentados pelo Padre Perrel, em seu último sermão, para explicar porque fechava a casa do IBP, no Brasil. Esperamos, então, que o julgamento que Padre Laguérie faz de nossas intenções sejam resultado de um grande mal entendido.

Enviamos a Padre Laguérie uma carta esclarecendo fatos, procurando desfazer o que parece uma grande intriga para prejudicar a luta pela Missa de sempre. Só os modernistas e os inimigos do IBP lucram com isso.

Enquanto isso, rogamos à Virgem Maria nesta festa de sua natividade, que proteja sempre o IBP e todos os que lutam pela Missa de sempre, porque não importa a Montfort, e sim o triunfo da Igreja.
 
São Paulo, 8 de Setembro de 2008, festa da Natividade da Virgem Santíssima a quem oferecemos nossa dor.
 
Orlando Fedeli,
Presidente da Associação Cultural Montfort.

    Para citar este texto:
"Sobre o comunicado do Pe Phillipe Laguérie contra a Montfort"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/comunicado-contra-montfort/
Online, 29/03/2024 às 09:02:50h