Igreja

Com ternura...
Orlando Fedeli

 
Increpa illos dure” (Epístola De São Paulo a Tito. I, 13).
 
"Repreende-os duramente"
 
     Dr. Pe. João Carlos Almeida, scj, deixou seu diminutivo costumeiro e se trajou de Doutor para nos criticar  “com ternura”, mas pondo em dúvida - pelo menos alguns freqüentadores de nosso site - de estarmos em comunhão com o Papa Bento XVI. 
     
     Uma ternura pouco sincera...
 
     “Afinal povo do Monfort, o que vocês pensar a respeito dos documentos atuais do Papa Bento XVI? Apesar da foto na primeira página do vosso site, tenho razões para acreditar que alguns dos vossos frequentadores não estão em comunhoa com atual Magistério (infalível) do Santo Padre.” (Os diminutos erros de digitação são do Dr Padre João. Os erros de doutrina e de esperteza intelectualmente pouco honesta são do mesmo tão terno Padre... Joãozinho).
 
     Só uma pessoa de má fé pode fazer tal pergunta, porque temos bem clara nossa adesão ao ensinamento do Papa.
     
     Coisa que Padre Joãozinho não faz, pois nega escandalosamente o que os Papas sempre ensinaram, defendendo heresias de modo explícito e recusando repudiá-las ou continuando a defendê-las de modo velado e com uma esdrúxula metafísica de enrubescer um ginasiano.
 
     E ainda assim Padre Joãozinho fala em ignorância dos que o criticam. Justo ele que confunde matéria, acidente e essência. Ele que não sabe o que é metáfora e gênero literário ou analogia do ser. E julga que todo e qualquer pronunciamento do Papa é infalível... Buscando sempre interpretá-lo - é claro - em ruptura com o que a Igreja sempre ensinou. Típico da hermenêutica da ruptura condenada pelo Santo Padre Bento XVI.
 
    Não passaremos a outras questões. Manteremos nossas acusações a esses padres moderninhos, polemizando “com ternura” e aplicando a recomendação de São Paulo: “Increpa illos dure” (Tito , I , 7).
 
São Paulo, 13 de agosto de 2009
          Orlando Fedeli

    Para citar este texto:
"Com ternura..."
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/com-ternura/
Online, 28/03/2024 às 09:27:31h