Crônicas

Site MONTFORT: 7 anos - Páscoa de 1999 - 2006
Montfort

Sete anos atrás, na Páscoa de 1.999, fruto do trabalho de um pequeno grupo, era lançado o Site Montfort.
 
“Pequena galera, sem pretensões. Não grande transatlântico. Uma pequena galera no mar caótico da crise moderna. Somos pequenos. Somos fracos. Somos poucos. Mas a verdade católica é nosso tesouro”. Estas frases utilizadas no lançamento do Jornal Veritas, nossa primeira lança de ataque contra os inimigos da Igreja, bem poderiam ser aplicadas ao Site Montfort.
 
O que poderíamos pretender e o que esperar com este novo meio de comunicação eletrônico? Como poderia subsistir, um site que depende da boa vontade de colaboradores com trabalho voluntário? No tempo da “Civilização da Imagem”, quem se interessaria por um site, com longos textos e com poucas gravuras? Numa época que o dialogo e o ecumenismo são tão prestigiados, quem apoiaria um site sempre pronto a discutir com qualquer um que contrariasse a doutrina católica? Os modernos internautas estariam dispostos a conhecer um site tão preocupado com a tradição católica? O Site Montfort nascia parecendo estar condenado ao ostracismo eletrônico.
 
Nestes sete anos o único atrativo de nosso Site, e nossa grande preocupação foi de repetirmos aquilo que a Igreja sempre ensinou durante séculos, e por isto mesmo, pela graça de Deus, e não por nossos méritos, o resultado de nosso trabalho superou todas as nossas expectativas. Nestes sete anos ao invés do ostracismo nos tornamos um site de grande divulgação.
 
As consultas ao nosso Site estão próximas de atingir a marca de 240.000 acessos únicos em um único mês, número este que o coloca como dos sites mais consultados na sua categoria.
 
Não se tratam apenas de acessos de internatuas curiosos, pois o fruto de nosso trabalho pode ser visto pelas centenas de cartas, que semanalmente recebemos, de pessoas que tem dúvidas e nos pedem conselhos, e como sinal claro de que estamos no caminho certo, muitas destas cartas relatam depoimentos de leitores que tiveram no Site um instrumento para o afervoramento da prática da religião, e muitos ainda, que se converteram ou que retornaram ao catolicismo com a ajuda dos textos que publicamos. 
 
Depois de sete anos, conquistamos grupos de amigos por todo o Brasil e mesmo no exterior, pessoas que como nós, procuram defender a doutrina católica dos ataques dos modernistas e dos liberais do mundo moderno.
 
Foram, portanto, sete anos de muitas lutas e muitas polêmicas que resultaram, por causa da graça de Deus, em grande bem para muitas pessoas
 
E como explicar o sucesso de um instrumento com tão poucos recursos, e que traz ensinamentos tão diferentes da mentalidade atual? Neste deserto que é o mundo moderno, Deus utilizou uma pequena garoa, que quando cai neste deserto faz brotar imediatamente a relva verde, não por mérito dela, pois é tão pequena, muito inferior aquilo que seria necessário, mas sim, por obra Daquele que criou a terra e nela colocou o sal que fica a espera da água para poder dar frutos.
 
E o que esperar depois de tanto tempo sem chuva?
 
Depois de sete anos, tal como o criado do Profeta Elias que depois subir sete vezes ao alto do Monte Carmelo para ver se a chuva se aproximava, talvez nos já possamos avistar uma pequena nuvem, do tamanho da palma da mão, e depois de tanta espera, talvez esta pequena nuvem será a origem de uma grande chuva, se assim Deus quiser.
 
Agradecemos então nossos amigos e leitores todo o apoio que temos recebido. E, sobretudo, agradecemos a Deus, que por meio de Maria Santíssima, tem sustentado nosso combate.



Leia também:

» Rumo a Lepanto
» Papa acolhe e abençoa a Associação Cultural Montfort pela sua campanha em defesa da vida
» A Montfort com nova espada

» Você tem alguma sugestão para a nova versão do site? Envie-nos críticas e sugestões

» Colabore com o site. Ajude a traduzir textos do site. Faça um contribuição.  

    Para citar este texto:
"Site MONTFORT: 7 anos - Páscoa de 1999 - 2006"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/cronicas/montfort_7_anos/
Online, 19/04/2024 às 05:07:57h