Igreja e Religião

Cresce rapidamente o número de dinamarqueses convertidos ao islamismo


Notícia do CATOLICANET (19/02/03).

O Alcorão foi vendido na Dinamarca no último ano mais que no conjunto dos últimos 20 anos, dado com o qual a imprensa local ilustra o crescente interesse pelo Islã no país, junto com outros como o número de estudantes universitários de árabe ou as conversões a essa religião.

A informação é publicada pelo diário Politiken de Copenhague, ao demonstrar que durante os anos de 2001 e 2002 se venderam na Dinamarca 3.500 exemplares do Alcorão, uma cifra levemente superior à dos 20 exercícios anteriores.

A Universidade de Copenhague dispõe de um curso de árabe e já está com suas 32 vagas preenchidas, além de uma lista de espera. Em meados da década passada, a média de estudantes era de dez. Além disso, durante os dois últimos anos, as conversões de cidadãos dinamarqueses ao Islã aumentaram consideravelmente. ''Há seis ou sete anos, ao redor de 200 pessoas por ano decidiam converter-se. Nos dois últimos anos, a cifra aumentou em mais do dobro'', afirma o vice-presidente da Organização Nacional de Muçulmanos, Fatih Alev, que destaca que se há uns anos eram apenas pessoas maduras que davam esse passo, hoje as conversões se dão principalmente entre os jovens.

Embora não haja dados do número de dinamarqueses convertidos ao Islã, os especialistas em religião estimam que são entre 3 mil e 5 mil. A religião muçulmana é a segunda mais importante da Dinamarca, depois da Igreja Nacional Luterana, e conta com 149 mil adeptos em todo o país, cerca de 2,8% do total da população.


Comentário:

 

Enquanto o clero pós conciliar se RECUSA a converter quem quer que seja ao catolicismo, porque (seguindo o Vaticano II e a Nova Teologia, todas as religiões sendo iguais, todas conduzem à salvação) é proibido fazer proselitismo, os muçulmanos, que não tiverem seu aggiornamento, nem seu  Meca II, arrebanham cada vez mais almas no mundo.

E o clero pós conciliar bate-palmas!

 

Marcelo Fedeli


    Para citar este texto:
"Cresce rapidamente o número de dinamarqueses convertidos ao islamismo"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/igreja20030219_1/
Online, 20/04/2024 às 09:46:59h