Igreja e Religião

Fisichella meteu a pata
Francisco José Fernández de la Cigoña

 
O presidente da Academia Pontificia para a Vida, Salvatore Fisichella, Rino para os amigos, afetado sem dúvidada de rinitis, deixou uma “mancada” descomunal. Que na minha opinião o invalida para essa função. E para qualquer outra. Sua intervenção foi entendida e difundida como uma defesa do aborto. Ou, pelo menos, de algum aborto. O que não está mal para um Bispo. E mais se seu encargo é a defesa da vida.
 
Falou do que não sabía e meteu a pata até o meio da canela. Mais um escândalo, e já são demasiados, no pontificado de Bento XVI a quem parece que seus mais diretos colaboradores querem deixar em má situação. Até parecem sser seus inimigos. Mesmo que ele os tenha escolhido e nomeado..
 
Em meus 68 anos, que já são uns tantos, jamais eu havia visto nada parecido. É de esperar que o Santo Padre se conveça de que isso não pode continuar assim. E isso não se resolve com cartas, mas com  destituições. A de Fisichella, o Rino da rinitis e da grande “mancada”, é urgente. O ele é um insensato o um inimigo do Papa e da Igreja. Secundado pelo diretor do Osservatore Romano.
 
A Igreja de Olinda e Recife não se agachou e lhe "cantou as Quarenta" [Deu-lhe uma lição]. Com uma declaração oficial que é uma vergonha para o tal da rinitis.
 
Outro episódio infeliz, mas de Bispos contra Bispos. E toda a razão tem o  Arcebispo brasileiro monsenhor Cardoso Sobrinho. Que, ademais, não se calou. E Fisichella, Rino para os amigos, ficou retratado. Com [xyz. Ver nota] assim Bento XVI não necessita ter inimigos. Sobram-lhe inimigos só com aqueles que ele tem em sua própria casa.
 
 
[Nota: em lugar de uma palavra pesada demais para um Arcebispo colocamos entre colchetes XYZ]
 
[Tradução: Montfort. Texto original em espanhol em PeriodistaDigital]

    Para citar este texto:
"Fisichella meteu a pata"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/fisichella-meteu-pata/
Online, 16/04/2024 às 13:54:19h