Igreja e Religião

Comunicado oficial do Superior do Distrito da FSSPX na América do Sul
Padre Christian Bouchacourt


     Tal como foi informado na semana passada, O DECRETO sobre as excomunhões, foi levantado pela Santa Sé. A justo título Monsenhor Fellay, Superior da Fraternidade São Pio X, agradeceu ao Santo Padre por esse gesto. Assim, pois, agora poderá começar o necessário DEBATE DOUTRINÁRIO, sobre certos textos do Concílio, que estão em ruptura com o ensinamneto tradicional da Igreja, este processo sem dúvida será longo, ao termo desta etapa, e não antes, poder-se-á abordar uma solução canônica para a Fraternidade Sacerdotal São Pio X.

     A obtenção de toda graça está sempre ligada a uma cruz, é por isso que há dias, a imprensa se encarniça contra nós, depois que Monsenhor. Williamson, fez certas declarações que não comprometem senão a ele e que a Fraternidade São Pio Décimo não compartilha. Conservemos a calma em meio de desta tormenta e tenhamos sempre uma visão sobrenatural dos acontecimentos, não nos deixemos influenciar por artigos jornalísticos e, sobretudo por boatos que circulam na internet. Os sacerdotes da Fraternidade São Pio X em geral e os do Distrito da América do Sul em particular, ESTÃO perfeitamente unidos em torno de Monsenhor Fellay nesta prova. O mesmo acontece entre vocês, queridos fiéis, evitem dar ocasião a discussões estéreis e, sobretudo, evitem responder à imprensa se ela buscar entrevistá-los na saída de nossas Missas.

     Estou perfeitamente consciente de que têm uma grande devoção à  Santíssima Virgem, permito-me portanto, convidá-los a rezar o terço todos os dias, a fim de que a Mãe de Deus, nos obtenha o fim desta tempestade, que conceda ao Santo Padre a fortaleza necessária para fazer outros passos em prol da restauração da tradição católica e assista aos superiores da Fraternidade neste rude combate pela restauração da tradição católica, que é a única que pode salvar as almas a igreja e a sociedade.

     Que Deus os abençoe e lhes asseguro minhas orações nos corações de Jesus e Maria.

 
Padre Christian Bouchacourt
30 de Janeiro de 2009

    Para citar este texto:
"Comunicado oficial do Superior do Distrito da FSSPX na América do Sul"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/20090130/
Online, 16/04/2024 às 22:26:09h