Igreja e Religião

Arcebispo pede vigilância a espanhóis para evitar que satânicos roubem hóstias


MADRI, 31 Out. 05 (ACI) .- Durante o fim de semana foram distribuídos entre os madrilenos folhetos dirigidos a sacerdotes e fiéis para pedir especial cuidado com a distribuição da Eucaristia para evitar que integrantes de cultos satânicos roubem as hóstias para missas negras. Conforme informou a imprensa local, nos folhetos se sugere que os fiéis "consumam imediatamente" a hóstia.

Sobre os que recebem a Comunhão na mão, o texto pede que "depois de uma singela inclinação de veneração", aproxime "a mão esquerda com a palma aberta para cima, apoiando-a na palma aberta da mão direita"

Faz um ano, o Pe. Aldo Buonaiuto, diretor de um serviço de "chamadas de emergência" que provê ajuda a jovens que desejam sair de seitas satânicas, alertou sobre o alarmante crescimento do satanismo que criou um "mercado" de hóstias consagradas na Itália e outros países da Europa.

Em declarações reproduzidas pelo semanário católico Famiglia Cristiana, o Pe. Buonaiuto explicou que existe "uma proliferação de seitas que praticam missas negras, com profanações de hóstias consagradas, estupros, torturas".

Segundo o sacerdote, "existe um verdadeiro ‘mercado’ de hóstias consagradas. O preço varia entre 80 e 500 euros: depende do tamanho da hóstia, da importância da igreja da qual provém, de quem a consagrou".


    Para citar este texto:
"Arcebispo pede vigilância a espanhóis para evitar que satânicos roubem hóstias"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/20051031/
Online, 29/03/2024 às 08:44:44h