Cotidiano

Ritual macabro em Mato Grosso
Segundo a Folha de São Paulo do dia 22 de junho de 1999: " A Polícia Civil de Cuiabá (MT) encontrou ontem 16 crânios de crianças e dezenas de ossos humanos escondidos embaixo do piso e em outras partes da casa do pai-de-santo José Augusto dos Santos, 40, que foi preso sob acusação de ocultação de cadáver.Santos declarou ao delegado que apura o caso, Márcio Fernando Pieroni, que adquiriu os crânios de uma pessoa não identificada, que os teria roubado de cemitérios da cidade. Santos disse que usava os crânios em rituais religiosos.No entanto, Pieroni afirmou que o pai-de-santo teria dado informações contraditórias sobre a origem de alguns dos ossos, como o de uma criança. Santos deverá ser oficialmente interrogado hoje pela manhã. 
Massa encefálica: Também foram encontrados três pacotes com massa encefálica, aparentemente humana, jóias e papéis enterrados com nomes e fotografias de pessoas conhecidas do Estado, como o governador Dante de Oliveira (PSDB) e o senador Antero Paes de Barros (PSDB).O piso da casa do pai-de-santo, onde funcionava um terreiro de candomblé, no bairro Osmar Cabral, periferia de Cuiabá, teve que ser arrancado pelos policiais.Alguns crânios estavam em vasos de cerâmica. As escavações na casa continuavam até o início da noite de ontem"...
 
Desaparecimento: Policiais da Delegacia Especializada de Homícidios e Proteção à Pessoa de Cuiabá chegaram ao pai de santo no decorrer de um inquérito que investigava o desaparecimento do farmacêutico Romualdo Pereira Barbosa, 29, ocorrido no ano de 1995.Três testemunhas declararam à polícia ter visto Barbosa entrar na casa do pai-de-santo no dia de seu desaparecimento. Santos negou a responsabilidade sobre o caso. Além de Santos, a polícia prendeu ontem sua mulher, Noranes Pereira Sávio, e as mães-de-santo Ana Paula Firmino, 36 e sua irmã, Marilene Firmino, 23. Elas também foram acusadas pelos crimes de ocultação de cadáver, violação de sepulturas e ultraje à pessoa morta."
 

    Para citar este texto:
"Ritual macabro em Mato Grosso"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/cotidiano/ritua_macabro_em_mato_grosso/
Online, 19/04/2024 às 02:50:52h