Cotidiano

Estudo britânico confirma que o matrimônio e os filhos aumentam a felicidade

.- Um estudo realizado por peritos da Universidade de Glasgow comprovou que contrair matrimônio e ter filhos aumenta a felicidade e a satisfação de viver.

Os resultados do Dr. Luis Ángeles foram publicados no Journal of Happiness Studies.
 
Segundo o perito, quando os entrevistados foram questionados sobre as coisas mais importantes em suas vidas, a maioria pôs a seus filhos ao início da lista.

Para as pessoas casadas de todas as idades e as mulheres casadas em particular, as crianças são sua maior satisfação e esta sensação aumenta segundo o número de crianças no lar.
Em troca, as pessoas solteiras ou separadas de seus casais que devem criar sozinhos os seus filhos reportam experiências negativas. Os meninos são vistos nestes casos como uma limitação para a vida social, a quantidade e o uso do tempo livre.

"Existe a tentação de acreditar que as crianças podem fazer-nos melhores pessoas só nas ‘condições adequadas’, um tempo na vida em que as pessoas sintam que estão preparados para a paternidade, ou ao menos deseja está-lo. Este momento pode chegar em etapas muito distintas para as pessoas, mas um sinal adequado deste enfoque pode ser o ato do matrimônio".

    Para citar este texto:
"Estudo britânico confirma que o matrimônio e os filhos aumentam a felicidade"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/cotidiano/2009-11-09/
Online, 28/03/2024 às 22:13:46h