Eventos Montfort

Congresso Montfort Campo Grande 2022
Montfort

Salve Maria!

Realizamos nos dias 25 e 26 de outubro, sábado e domingo, um Congresso na cidade de Campo Grande-MS, cuja tema foi: A Importância da Vida dos Santos em nossa atualidade.

Foram quatro palestras proferidas durante o Congresso. A primeira no sábado foi apresentada por Vitor Bortotti que tratou da vida de São Luís, rei de França mostrando toda a grandeza, paciência e as enormes dificuldades da vida deste Santo. Na sequência Lucia Zucchi contou a heroica perseverança dos católicos coreanos que após sua conversão ficaram um logo tempo sem auxílio de sacerdotes devido a uma grande perseguição do governo, que acarretou em milhares de mártires, dentre estes, Santo André Kim Tae Gon cuja biografia foi apresentada no decorrer da palestra.

No domingo a palestra inicial foi de Celso Gubitoso que relatou a grande luta dos Cristeiros no México contra o governo comunista. Dentre os muitos martírios foi dado destaque a coragem de São José Luiz Sanches del Rio que não demonstrou qualquer temor diante da morte. Na sequência a palestra de Alberto Zucchi apresentou três santos ligados a educação, São Joseph Calasanz, Jean-Baptiste de La Salle e Dom Bosco. Na apresentação foi demonstrado como o trabalho destes santos visava o bem das almas, ou seja, a salvação eterna, mas ao mesmo tempo, era voltado para uma educação que tivesse uma utilidade prática, especialmente em relação a habilitar os estudantes para as diversas atividades profissionais

O padre Marcelo Tenório esteve presente no congresso durante um curto espaço de tempo e contou um pouco da história do Beato Carlos Acutis. Também narrou algumas graças que foram obtidas depois da solicitação de intercessão do Beato e que parecem se constituir em milagres reais.

Nossos amigos de Campo Grande, como sempre, nos receberam com muito alegria e generosidade e durante todo o Congresso o ambiente foi de grande amizade. Aproveitamos aqui para agradecer a eles a acolhida e a preparação do Congresso.

No próximo dia 8 de outubro estaremos realizando um novo Congresso na cidade de Recife. O cartaz do Congresso já está sendo divulgado.

 

    Para citar este texto:
"Congresso Montfort Campo Grande 2022"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/destaques/eventos/congressoms22/
Online, 28/03/2024 às 22:24:51h