TFP

Leitor pede informações sobre a TFP
PERGUNTA
Nome:
Pedro

 Saudações,

Pouco tempo atrás entrei em contato para entender melhor a posição da associação quanto ao opus dei (e acredito eu, acho que perguntei também sobre a TFP).

Do pouco que conheci da igreja nesse meio tempo, sobre doutrinas e heresias, e até mesmo da época em que estive dedicado ao estudo do oculto, não me resta dúvidas de que existem coisas muito danosas ao catolicismo em andamento.

Estou atônito ao ver que estou diante de tantas mentiras e heresias. Padres e "católicos" perenialistas, essa idolatria e cultos prestados ao já falecido fundador da TFP, eu não tenho dúvidas de que isso em algum momento precisa ser MUITO bem esclarecido e desmascarado por algum doutor da igreja.

É notável o conhecimento que o professor Orlando possuía e, longe de idolatria, me interessei por algumas aulas onde ele retrata de maneira muito assertiva e precisa o esquema da gnose e temas vitais para a existência da igreja como instituição física e espiritual.

Onde posso encontrar mais aulas dele? Vocês possuem alguma plataforma específica?

Um outro pedido, vocês possuem os vídeos dos cultos estranhos da TFP? Eu sei que em algum momento no YouTube eu vi algo assim, alunos deitados em volta do Plínio Corrêa e um coro estranho sendo entoado ao fundo. Achei aquilo um horror e gostaria de ter esses vídeos salvos em alguma mídia pessoal, até para fins de preservação da verdade.

Desde ja,

agradeço.

Perdoem os meus eventuais erros de português.

RESPOSTA

Prezado Pedro
Salve Maria!

É fato que o Professor Orlando teve um conhecimento muito correto sobre as sociedades secretas na história, baseando-se em dois grandes princípios.

O primeiro refere-se ao significado da história que represente uma luta entre Deus e a serpente. O objetivo desta luta é a conquista das almas. Deus quer a sua salvação e o demônio a sua perdição. Sempre lembrando que não se trata de uma luta entre iguais. Deus é infinitamente superior ao demônio.
O segundo está relacionado com a doutrina, ou seja, os princípios metafísicos de cada lado. O demônio tem como religião o que o Professor Orlando denominou de Antropotéismo, ou seja, a religião do homem, que se divide em dois ramos, o panteísmo que identifica o mundo com deus e a Gnose que considera que deus está aprisionado na matéria e que dela vai se libertar. A doutrina católica ensina a analogia, ou seja, Deus é transcendente ao universo,  mas é possível conhecer algo de Deus através do mundo.

A doutrina da TFP e dos Arautos do Evangelho em muitos pontos se identifica com a Gnose, daí o título do livro escrito pelo Professor Orlando contra os erros destes grupos: A gnose burlesca da TFP e dos Arautos do Evangelho.

Sobre os vídeos, alguns muito escandalosos, com as reuniões de Monsenhor João Clá, estranhos exorcismos, e atos de culto a Plinio, eles correram pela internet, mas a eficiente equipe de advogados dos Arautos conseguiu proibir sua divulgação. Assim, se quiser um relato mais detalhado sobre isto me escreve em particular.

Salve Maria

Alberto Luiz Zucchi