TFP

Revelações de idolatria
PERGUNTA
Nome:
Thaisa
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica
Idade:
13 anos
Profissão:
arauto

Caro Dr. Fideli, Salve Maria. O Sr. se acha cristão ?Pois o cristão,caso o sr. não saiba,é aquele que acredita em santos como Sr. Dr. Plinio, Sr. Dona Lucilia e o Sr. João S. Clá Dias, NÃO é CONTRA o PAPA, vai à Missa, e etc... E o que é ser SANTO?O Sr. sabe?Pois se sabe faz que nem conhece essa palavra, e ainda se julga saber Português. O Sr. já se confessou ?Pois parece que não sabe se arrepender dos pecados. Pelo que tenho visto o sr. é uma pessoa ingrata, pois depois de tudo que o Sr. Dr. Plinio lhe fez o sr. ainda fala mal dele, ou será que o sr. nem o conheceu direito, para estar falando todas essas blasfemias contra ele.E pelo o que vi numa resposta sua para um leitor, realmente não sabe o que é blafemia, pois eu faço questão de te dizer!Blasfemar significa mentir contar ALGO de DEUS. E o sr. sabe qual é a função do espelho?é REFLETIR uma imagem, e é essa a função que o Sr. Dr. Plinio teve aqui na terra, se espelhar em Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi para isso (dar exemplo) e para a remissão dos pecados! Agora ouça essa verdade: tu não és cristão, tú és PROTESTANTE ! In Plinio et Lucilia. Observe:se quiser saber porque te julgo protestanta me mande uma resposta, poi respondereia com muito gosto!
RESPOSTA

Muito prezada Thaisa,
Salve Maria!

    Como não lhe agradecer tanta documentação sobre os delírios que correm entre os Arautos do Evangelho, assim como corriam na TFP?!

    Isso que você me escreveu, merece ir para o Quadro de Honra da Montfort.

    Vejo que você é dos Arautos do Evangelho, e que, tendo 13 anos, se julga bem sábia.

    O que você afirma, de modo bem imprudente, é o que lhe ensinaram secretamente entre os Arautos.

    Vão dizer, lá, que você tem língua solta.

    E o que ensinaram lá para uma menina de 13 anos?

    Em primeiro lugar, ensinaram-lhe que  quem, como eu, "fala mal dele" [Dr. Plínio], estaria  "falando todas essas blasfemias contra ele"

    E você mesma me explica que fazer isso, seria blasfemar, pois "Blasfemar significa mentir contar ALGO de DEUS."

    Atacar Dr. Plínio seria blasfemar contra Deus.

    Logo, você trata Dr. Plínio como Deus.

    Minha pobre menina , isso é idolatria.

    E você me garante que "é essa a função que o Sr. Dr. Plinio teve aqui na terra, se espelhar em Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi para isso (dar exemplo) e para a remissão dos pecados!"

    Então, entre os Arautos do Evangelho se lhe ensinou que Dr Plínio espelhou a Cristo para dar exemplo e  "para a remissão dos pecados!"

    Logo, Plínio, como Cristo, seria redentor dos pecados.

    E você conclui que, eu, não crendo nisso, eu é que seria protestante.

    Minha cara, o que lhe ensinaram  os Arautos do Evangelho é idolatria.

    Isso não é doutrina do Evangelho de Cristo, e sim do "evangelho" de Plínio, segundo Scognamiglio.

    Escreva-me mais, revelando outras loucuras desse "evangelho"-- que não é o de Cristo-- e que se ensina lá dentro.

    Mas lembro-lhe que São Paulo escreveu e ensinou que "se alguém ensinar um evangelho diferente do que vos temos anunciado [isto é diferente que o Evangelho de Cristo], anátema sit" (Gal. I , 8).