RCC

Humildade: é o que a Montfort também pede aos membros da RCC
PERGUNTA
Nome:
Sidney
Enviada em:
Local:
Nova Cruz - RN, Brasil
Religião:
Católica

Carissimo irmão,
cristo nos disse que nem o reino de satanás dividido cresce, penso também que todos os movimentos e pastorais existentes na igreja estão em comunhão com a sucessão apostolica, caso contrario estariam fdesligados do céu.
penso que voce agride com muita raiva e ressentimento a RCC, até parece que eles não professam a mesma fé que vc. irmão não faça isso, ame a nossa igreja, ela é santa mas também pecadora, Cristo amou a todos sem disntinção, faça o mesmo, adimiro muito seu amor por maria, faça como ela, viva o silencio.
Deus te abençõe.
espero tua resposta, amo voce, por Cristo e por sua igreja
RESPOSTA

Muito prezado Sidney, salve Maria.

     Você me pediu humildade e por isso lhe escrevo.

     Peço-lhe o mesmo.

     Um movimento, e até uma ordem religiosa, pode estar em comunhão com o Papa e cair em erros. Quando Lutero se revoltou contra o Papa, o convento dele estava unido a Roma e, entretanto, o convento todo acabou na heresia.

     O ex frei Boff era fraciscano unido a Roma e ao Papa e, entretanto, difundiu heresias e apostatou.

     O semi frei Betto vive em convento dominicano unido a Santa Sé e, entretanto, defende as piores heresias.

     Espero, então, que sua humildade o faça compreender que o fato de alguém estar unido oficialmente ao Papa não o torna, só por isso, isento de erros

     Você me diz que ataco a RCC com raiva e com ressentimento.

     Até me divirto combatendo os carismáticos, quando afirmam erros com uma ignorância e presunção incríveis. E não tenho ressentimento nenhum deles. Nunca fui deles.

    Posso continuar testando a sua humildade?

    Se posso, escute-me.

     Você me escreveu que “a igreja é santa e pecadora”. Isso é uma contradição. Ninguém pode ser santo e pecador, ao mesmo tempo. Esse é um erro de Lutero. Que se ensina e se repete na RCC e que você escreveu. Ora, Bento XVI ensinou que a Igreja é santa e santificadora através do Batismo, da confissão, assim como através dos outros sacramentos, especialmente da Eucaristia.

     Convenceu-se?

     Ou sua humildade não lhe permite dar o braço a torcer?

     Realmente, eu ataco aqueles que não defendem a Fé católica. Mais: ataco aqueles que a agridem, ensinando erros e heresias. É o que estou fazendo ao criticar padres Joãozinho, Fábio de Melo e agora um tal Padre Mário.

     Reze por esses padres.

     Você me recomenda por escrito que eu viva o silêncio.

     E por que então me escreveu? Por que você não viveu o silêncio?

     Porque pensou em me fazer bem.

     Obrigado. Deus lhe pague:

     Mas, se é possível viver o silêncio e escrever a outrem, permita-me que eu escreva a outros, ficando caladinho durante horas e horas, sozinho e em silêncio escrevendo em meu computador.

     Permita ainda que eu teste um pouco mais sua humildade.

     Deus a ninguém abandona.

     Ora, essas pessoas sinceras – como julgo que é o seu caso — que estão sinceramente na RCC, elas também recebem graças atuais para que se afastem de todo mal. E porque elas são sinceras, elas recebem até mais claramente graças atuais para ver os erros da RCC. Por exemplo, ver que é uma loucura dizer que a Igreja é santa e pecadora.

     Daí, umas aceitam a moção da graça e se afastam da RCC.

     Outras preferem fazer a própria vontade, seguir a corrente, ganhar prestígio nesse movimento e repelem  a graça.

     E, se alguém, então, lhes mostra a verdade, ficam até com raiva. E se agarram ainda mais à mentira da RCC.

     Estou respondendo a você  como a uma dessas pessoas, que me mandou uma carta defendendo a contradição, ao considerar a Igreja santa e pecadora...

     Como pode a contradição estar junto com a caridade?

     Deus queira que sua humildade vença a sua contradição

     Deus o ajude.

     Quer outro exemplo?

     O Professor Felipe de Aquino acaba de escrever a um conhecido meu que não quer falar comigo, porque não aceito o Vaticano II... Ora, o Papa Bento XVI se mostra disposto a corrigir os erros e ambiguidades do Vaticano II, a ponto de aceitar que, no Vaticano, os teólogos do Papa discutam os problemas do Concílio com os teólogos da FSSPX. Mas comigo não dá para se ter essa caridade?

     Qual a humildade e qual a caridade da RCC?

     Deus lhe conceda uma imensa humildade .

     E o cure de toda contradição