RCC

A Montfort não "implica" com a RCC. Ela não tolera em hipótese alguma esse câncer na Igreja
PERGUNTA
Nome:
Bruno Peixoto
Enviada em:
Local:
Campos dos Goytacazes - RJ, Brasil
Religião:
Católica

Orlando,

Sou Bruno, tenho 23 anos e gostaria de fazer algumas perguntas simples:

Porque essa associação de vocês, tem tanta implicância com a RCC?
Porque vocês se incomodam tanto com o trabalho feito pelos Padres Fábio de Mello e Joaozinho? Será pelo número de pessoas que eles "arrastam"?
Alguma vez você já ouviu entrevistas de pessoas "sensatas", que dizem que admiram o trabalho dos padres, devido à espiritualidade que eles passam? Com certeza, é fácil dizer que a RCC é coisa de maluco, fanático, mas é comum vermos pessoas tradicionalistas que vivem no extremo (castigos, torturas), em prol de uma tradição que não é a mesma pedida por Deus.
Gostaria de entender, o porque dessa vontade avassaladora de vocês, em criticar e afundar a RCC, como se fosse algo satânico.
É triste vermos a divisão sendo propagada em nossa amada Igreja católica, e vermos pessoas como vocês, que ao invés de se preocuparem em resgatar almas e trazer a juventude para Cristo, perdem tempo armando guerrinhas contra àqueles que lutam por um mundo mais santo, orante e cristão.
Gostaria muito de ver esse email publicado em seu site, e claro, seguido de uma resposta convincente. É óbvio, que você não irá conseguir mudar minha opinião, mas quem sabe, você consegue pelo menos me mostrar que não é apenas mais um oportunista, e que apesar de tudo, a intenção de vocês é a "melhor possível".

A Paz de Jesus e o Amor de Maria.

Bruno XP.
RESPOSTA

Prezado Bruno, salve Maria!

     Veja como os padres da RCC lhe fizeram mal, e você, talvez sem perceber claramente, está imbuído de vaidades tolas. Pois você termina sua carta afirmando:

     “Gostaria muito de ver esse email publicado em seu site, e claro, seguido de uma resposta convincente. É óbvio, que você não irá conseguir mudar minha opinião, mas quem sabe,      você consegue pelo menos me mostrar que não é apenas mais um oportunista, e que apesar de tudo, a intenção de vocês é a "melhor possível".

     Ora, se você é categórico em afirmar que não mudará de opinião, qual a intenção de sua carta?  Pois, conforme você nos escreve, não lhe importa a verdade. O que importa é só o que você pensa.

     Além disso, meu caro, suas idéias, o que você pensa é bem contraditório. Em confusos parágrafos acima, você diz que “gostaria de entender” por que tanto detestamos a RCC. Mas se você não mudará de opinião para que você se interessa em entender? Sua carta não tem nenhum sentido de ser. Que contradição! Creia, isso é um ótimo exemplo do que as práticas protestantóides fazem com a Fé de muitos incautos e porque devemos nos manter afastados delas.

      Rogo que esse seu interesse, mesmo que vaidoso e obnubilado pelas idéias carismáticas, o leve a compreender que esse movimento é um câncer que precisa ser extirpado da Igreja.

      Por isso não temos implicância contra a RCC, não a toleramos sob hipótese alguma. Combatemos o que de fato ela é: um movimento nefasto, que sutilmente protestantiza os católicos. Assim como fez a você, pois você  ignorantemente nos escreve em sua missiva:  “Com certeza, é fácil dizer que a RCC é coisa de maluco, fanático, mas é comum vermos pessoas tradicionalistas que vivem no extremo (castigos, torturas), em prol de uma tradição que não é a mesma pedida por Deus.” (destaque nosso)  Essa sua frase colacada na boca de um protestante qualquer, soaria normalmente. Não é isso que os protestantes repetidamente promulgam caluniando a Igreja Católica? Você Bruno, infelizmente já é protestante sem saber.

     Por fim, Bruno, nós não respondemos aos opositores apenas para convencê-los. Respondemos, em primeiro lugar, para defender a Igreja e sua Verdade imutável. Mesmo que ninguém se convença, ou ainda que ninguém se interessasse em ler, ainda sim seria dever nosso responder aos ataques feitos a Deus e à Sua Santa Doutrina.  Isto é uma pequeníssima e insignificante coisa que podemos fazer em desagravo a Cristo Nosso Senhor, que nos fez Bem Infinito. Mas Deus nosso Senhor, em sua infinita misericórdia, ilumina a inteligência e abrasa o coração com sua graça, movendo muitos que buscam a verdade a compreenderem quanto mal o carismatismo pentecostal faz. Chegam-nos muitas cartas de carismáticos que voltaram a praticar a Religião e que dexeiram a RCC e seus escândalos doutrinários e litúrgicos.

     Em nosso site existem muitos artigos que tratam profundamente da RCC, suas origens protestantes, seus abusos, e, principalmente, sua doutrina exposta de modo sistemático para que fique clara sua incompatibilidade com a doutrina católica. Ao estudar, Bruno, você terá que inevitavelmente se decidir entre ficar com a Doutrina Católica de Sempre ou ficar com o protestantismo camuflado da RCC.  Nesse sentido, não é mera implicância, como se “não fossemos com a cara da RCC”. Ao compreendermos o mal que a RCC faz, devemos desejar profundamente que ela desapareça.

André Roncolato Siano
São Paulo, 10 de setembo de 2009.