RCC

Não há aspectos positivos na RCC?
PERGUNTA
Nome:
Walid
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Militar

Prezado Sr. Orlando,

A Paz de Cristo,

Durante uma consulta feita com meus familiares a internet acabei navegando neste site.

O senhor me parece uma pessoa de grande cultura e sabedoria.
Sinceramente me espantou o seu conteúdo.
Sou católico e admirador da obra de alguns segmentos da RCC, em especial da Canção Nova.
Ao mesmo tempo frequento missas em igrejas mais conservadoras, como exemplo, o Outeiro da Glória no Rio de Janeiro, onde fui crismado e onde desde de meus primeiros anos de vida frequento. Neste Outeiro tenho como grande amigo seu capelão, padre de linha mais conservadora.
Acho que as duas vertentes da Igreja são extremamente positivas.
Não consigo ver o motivo de tamanhas divergências e críticas.
Sou oficial da marinha de guerra, formado pela Escola Naval, durante minha vida militar tive a grande oportunidade de aprofundar-me na fé cristã, especialmente em minha vida embarcada. A Marinha me deu a oportunidade de por duas vezes, em eventos protocolares na Itália, estar ao lado dos dois últimos Papas e a esta benção sou muito grato. Vi muitos amigos da Marinha se converterem, a grande maioria para a RCC.
Acho um movimento muito positivo.
E por isso lhe pergunto. O senhor não vê aspectos positivos na existência da RCC?
Poderia esse convívio ser mais amistoso?

Desde já parabenizo por sua grande cultura religiosa.
Feliz Natal, Walid.
RESPOSTA

Data 29.12.2008

Muito prezado Walid,

Salve Maria.

     Agradeço-lhe as palavras bondosas que teve a meu respeito. Deus lhe pague.

     Na Igreja não há vertentes. Nela só se admite a verdade. E a RCC é protestante de origem e de práticas. Logo, não há lugar para o carismatismo pentecostal na Igreja Católica.

     Na Igreja não se admitem erros doutrinários. Esse é o único motivo de divergências. Porque quem não está com Cristo, está contra Cristo. Não há aspectos positivos no que está em erro. Quem erra a rota não chega ao porto.

     Deus lhe dê um ano novo pleno de graças.