RCC

Pe. Jonas Abib diz que a Canção Nova preparará a vinda de Cristo
PERGUNTA
Nome:
Enoque Dias
Enviada em:
Local:
Recife - PE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Agente de Saúde

Caro professor Orlando e amigos da Montfort.
Salve Maria.

Como é de conhecimento de todos, recentemente Pe Jonas foi vetado na participação das cerimônias de boas-vindas ao Santo Padre, Bento XVI.

Este episódio é interessante professor, e não deixa de ser irônico, por dois motivos: 1ª o status de que a RCC goza de, O Movimento da Igreja. 2ª O veto da presença do expoente do Carismatismo brasileiro, Pe Jonas Abib. Como puderam fazer Isso?!
Pesquisando em meu arsenal anti-rcc, achei uma declaração do referido Padre sobre a importância e futura missão da Canção Nova (e de seu fundador, é claro). Acompanhe:

[...]"Seja como for posso afirmar, com todo o peso da responsabilidade que isso acarretar, que Jesus diz a mesma coisa para nós da Canção Nova: "Amo a Canção Nova DE MANEIRA ESPECIAL e se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade.ELA PREPARARÁ O MUNDO PARA A MINHA VINDA DERRADEIRA". (Revista Canção Nova, abril de 2005, página 03)

Ora, como eles poderão ter semelhante missão, se nem ao menos puderam ter a honra de receber o vigária de Cristo. Esta declaração é um exemplo concreto do grau de soberba da RCC, eles querem ser a própria Igreja. Cada dia fica mais claro para mim os reais objetivos da RCC, destruir a Igreja de Cristo e construir sob seus escombros uma nova igreja, a Igreja Carismática. Mas seus planos estão sendo malogrados pelo Espírito Santo que assiste e assistira a Igreja até o fim dos tempos.

Forte abraço, professor.

Extra Eccesiam nulla salus
RESPOSTA

Data: 30 Maio 2007

Muito prezado  Enoque,
Salve Maria.

     Você tem bem razão.
     O texto de Padre Jonas Abib que você me enviou é precioso:

"Seja como for posso afirmar, com todo o peso da responsabilidade que isso acarretar, que Jesus diz a mesma coisa para nós da Canção Nova: "Amo a Canção Nova DE MANEIRA ESPECIAL e se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade.ELA PREPARARÁ O MUNDO PARA A MINHA VINDA DERRADEIRA". (Revista Canção Nova, abril de 2005, página 03)

     Isso cheira a paranóia. E o pior é que isso é milenarismo descabelado.
     Como um católico pode ir atrás de um padre que diz tais despautérios?

     Mande um abraço meu a todos os nossos amigos de Recife. Que Deus os ajude.