Quadro de Honra

Carnaval ´cristão`?
PERGUNTA
Nome:
Handerson Costa
Enviada em:
Local:
Brasília - DF, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento

Caro prof. Fedeli;

Venho aqui para expor minha indignação mais uma vez contra o senhor, sei que não irá publicar minha carta, por que tudo que neste site é publicado vem para dar a esta associação diante de cristãos tão alienados algum tipo de credibilidade.
Bom, estive participando do carnaval na Canção Nova, e nunca vive um carnaval tão perfeito, me diverti, dancei, pulei; como também orei, rezei, louvei, adorei ao meu Senhor de maneira grandiosa.Acompanhando algumas cartas que são publicadas percebo q muitos criticam esse tipo de evento, assim como cristotecas, e outros q envolvem dança, diversão.
Quero lhe dizer que na palavra de Deus no livro de Romanos está escrito q temos total liberdade pra dançar, pular, nos alegrar na presença de Deus.Nesta passagem diz q temos essa liberdade se apresentarmos ao Senhor nosso corpo como instrumento de louvor, e é somente isso que acontece no carnaval da Canção Nova, JOVENS que oferecem seu corpo como instrumento de louvor na presença de Deus.
A Canção Nova Prof. é um grande instrumento de conversão, libertação, cura, que Deus usa, para comprovar tudo isso temos vários testemunhos de pessoas que conseguiram mudar de vida depois de uma experiência com Deus na Canção Nova!
Ouvi dizer que existe a sabedoria que realmente torna seu portador sábio, e a sabedoria que torna seu portador uma porta a "Sabdoria do burra".O pior cego é o que não quer ver Prof., a Canção Nova é obra de Deus e vontade de Deus nessa terra, e só os cegos pela sabedoia do burra não conseguem ver.
Percebo professor que um conservadorismo e um puritanismo exagerado e idiota, toma conta do senhor e consequentemente de alguns leitores abitolados que o acompanham, o coração de Deus com certeza se alegrou de maneira profunda com a presença de tantos JOVENS querendo louvá-lo e encontrar-se com ele.
Prof. dessa do altar que o senhor mesmo se colocou e reconheça seus erros, se a sua hombridade não lhe reservar esse poder, simplismente silencie..."Não abra seus lábios até que tenha convicção de que o silêncio é a resposta!", isso se aplica o senhor, pq eu nunca vi um perseguidor tão implacável do catolicismo, de maneira inconciente o senhor se torna este perseguidor.Vá ao resgate dos filhos de Deus, e não fique criticando aqueles que já o fazem, e de uma maneira tão bela e eficaz.

Ah...

O senhor está convidado a viver um carnaval diferente, um carnaval com Cristo.Visite a Canção Nova e mude seus conceitos.

Pq...

Pula sai do chão carnval é na CANÇÃO... o/

Que a alegria do Senhor seja nossa força...

Paz e Unção

Handerson
RESPOSTA

Muito indignado e muito carnavalesco Handerson Costa,
salve Maria.

     Sua indignação contra mim é ... carnavalesca.

     Obrigado por me dar esse testemunho de que a RCC da Canção Nova adotou o Carnaval.
     Ela quer inventar o carnaval cristão. A Teologia da Libertação inventou o comunismo cristão. Agora a Canção Nova quer cantar e dançar o samba cristão. Mas, essas palavras “Carnaval Cristão” urram uma contra a outra, pois jamais poderiam ficar juntas, a não ser em pessoas que perderam não só a fé, mas também o senso moral.
     Dos bailes, disse São Francisco de Sales, os melhores não prestam...

     Você muito gentilmente insinua que tenho “sabedoria”burra”.  Pois, prefiro ser “burro” do que ter a sua inteligência que compreende o que é um carnaval “cristão”.

     E evidentemente publicarei sua carta no Quadro de Honra da Montfort.
     Ser odiado por quem defende carnaval e “inteligência” carismática do tipo da Canção Nova só me honra.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

PS. Será que existe também um "inferno cristão", onde os carismáticos dançarão ecumenicamente com o diabo? OF