Quadro de Honra

A ignorância de um padre e a lógica "irrefutável" de um ateu
PERGUNTA
Nome:
Vicente
Enviada em:
Local:
Curitiba - PR, Brasil
Religião:
Ateu
Escolaridade:
Superior concluído

Bom dia!

Tive a infelicidade de escutar um padre versando sobre uma questão difícil, a qual, como quase a totalidade de padres no mundo, não tinha o menor preparo para palestrar. Então lanço a vocês, devido a grande circulação de cartas e debates deste site, a questão que ele levantou numa infeliz homilia:

Assim ele dizia " Deus é bom e justo - por acaso enviaria um cão ou um animal para o céu? O céu é para os eleitos."

Depois da infeliz assertiva, eu lanço confrontações lógicas para vocês:

Se Deus envia um ser inútil tal qual um Papa, para o céu, como eleito, enviaria um cão - que serviu toda a vida ao seu dono, de modo exemplar, nunca pecou, nunca o mordeu ou feriu, foi seu guia e companheiro durante a vida - para o inferno?

Onde a bondade e a justiça?

Portanto, católicos, vossa doutrina está aquém da lógica e parece-me que se assim for, continuará como está - perdendo um número grande de fiéis para outras doutrinas menores que tem explicações mais plausíveis e menos idiotas como as de um padre.

Ass: Vicente