Quadro de Honra

Por que tanta frustração??
PERGUNTA
Nome:
Frederico
Enviada em:
Local:
Fortaleza - CE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento

A primeira impressao que dá ao ler este site é de estar tratando com uma pessoa estremamente desequilibrada e, principalmente, com uma grande frustração em sua historia de vida. Tais violencias verbais são causas de muitos conflitos e desentendimentos por causa da reiligiao. O grande João XXIII ja dizia: "É preciso olhar aquilo que nos une e não o que nos separa." Suas atitudes fundamentalistas apenas atrasam a paz mundial.
Espero e confio em Deus que pessoas como voce tao logo passem, sejam esquecidas e suas idéias enterradas para sempre!
Sei que esta mensagem nao será publicada, apenas seus fieis fanaticos conseguem...
RESPOSTA
Muito prezado Frederico,
Salve Maria.

    Sua mensagem, -- tão sincera -- fazendo insinuação tão caridosa de seu desejo de que em breve eu "passe", será publicada, com toda a certeza. E vai para o Quadro de Honra da Montfort.
    Honra-me muito sua análise de que sou desiquilibrado e frustrado. Afinal, receber tal diagnóstico de alguém que considera inteligente a frase de João XXIII, mandando notar o que une e não o que separa mostra sua enorme contradição.
    Você notou quanta coisa nos une?
    Você notou quanta coisa há em comum entre você e minha pobre pessoa?
    Claro que há pormenores que nos distinguem.
    Não vou citá-los...
    Veja se os descobre.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

PS Tenho certeza de que você jamais me esquecerá... OF