Quadro de Honra

Retrato do nível teológico atual: "argumentos" de professor/teólogo "católico"
PERGUNTA
Nome:
Antônio Mesquita Galvão
Enviada em:
Local:
Canoas - RS, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
63 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Teólogo/professor

É imoral a forma como Orlando Orfei (digo Orlando Federli) tenta manipular os conceitos mais elementares de teologia e eclesiologia.
Quem ele pensa que é, além de um fanático da Opus Dei, para discordar e criticar papas como João XXIII e Paulo VI? A Igreja - diz São Boaventura não é o Reino, mas "sinal do Reino". Ora, sinal (semêion) é sinônimo de sacramento. Se é sinal é sacramento.
Ou será que para Federli, sacrmentop é só "comer hóstia" como ele faz? (eu comungo!). A caneca (de Boff) é sinal, lembrança, sacramento da mãe distante que ele deixara em S. Catarina (quando escreveu o magistral livro, utilizado em todos os seminarios) ele fazia um doutorado em Louvain...

Eu acho ridículo e imoral, um fanático como Federeli, com escritos que fedem a Opus Dei e TFP escrever e atacar coisas que ele conhece superficialmente, isto evidenciado nos desconhecidos autores que ele cita. Sua audácia situa-se em atacar Dom Estevão Bettencourt, uma das mais notáveis culturas teológicas, um homem que é paradigma de conhecimento, serviço e santidade.

O site Montfort, com Federli e seus asseclas é a legítima sinagoga de Satanás...

Leia as outras cartas deste consulente:

          - Teologia da Criação: Monogenismo x Poligenismo

          - Professor Teólogo se revela um herege modernista

          - Doutor de Canoas furadas e viradas