Quadro de Honra

Em defesa de Plínio Salgado
PERGUNTA
Nome:
Emanuel Pedro
Enviada em:
Local:
São José do Rio Preto - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Medico

O sr. é um desonesto. Não sabe nada do Integralismo e muito menos a respeito de quem foi Plinio Salgado.Tenho certeza de que o sr. não leu uma obra do maior escritor do século XX. Esta sua organização cultural é uma farsa. O sr. deu uma informação ao jovem Fernando (carta enviada no dia 01/01/2004) totalmente destituida da verdade. O sr. confundiu Plinio Salgado com o Plinio Correa de Oliveira da TFP.
Plinio Salgado foi um dos mais puros e sinceros catolicos do Brasil; escreveu o maior livro do século XX, Vida de Jesus. Escreveu centenas de outras obras de conteudo, filosofico, sociologico, politico e religioso. Nunca foi nazista ou fascista. Plinio Salgado sempre será atual. Veja o quadro politico brasileiro atualmente. Ele combatia exatamente esta anarquia política.
De covarde estamos cheio. Saia destas páginas porque o sr. é um pernicioso, irresponsável e detrator.
RESPOSTA

Dr. Emanuel Pedro,

    Seus insultos mostram o seu valor intelectual, e como o fascismo tupiniquim recorre logo à injúria por falta de arguemento.
    Se o senhor leu "Quarta Humanidade" de Plínio Salgado, e ainda defende esse nazistóide tupiniquim como sendo possuidor de um puro catolicismo, a ofensa recai sobre o senhor mesmo.
    Passe bem.