Política e Sociedade

Presidente Lula acusa a Igreja de hipócrita
PERGUNTA
Nome:
Tárcio Gonçalves
Enviada em:
Local:
São Bernardo do Campo - SP, Brasil
Religião:
Católica

Caros amigos da montfort, saudações em Cristo.

O que me leva a escrever-vos hoje é um profundo sentimento de tristeza e indignação. Ontem (dia 07/03/2007), chegou ao meu conhecimento que nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o primeiro plano da América Latina para combater a disseminação da Aids. Em seu discurso, ele lamentavalmente acusa nossa Santa Madre Igreja, entre outras coisas, de hipócrita, por pregar a castidade e a continência sexual fora do matrimônio. Segue algumas de suas novas "pérolas" pronunciadas em cadeia nacional:

"Vamos fazer o combate à hipocrisia no País. Preservativo tem que ser doado e ensinado como usar. Sexo tem que ser feito e ensinado como fazer, somente assim teremos um País livre da Aids."

"Hipocrisia porque muitas vezes nós deixamos de debater os temas da forma verdadeira com que eles têm que ser debatidos, por puro preconceito, por pura: "ah, mas minha mãe não gosta, meu pai não gosta, a Igreja não gosta, não sei quem não gosta"."

""Não tem como carimbar na testa de um adolescente quando é momento de começar a fazer sexo. Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta, é uma necessidade orgânica do ser humano, portanto o que nós precisamos fazer é ensinar."

Fonte: www.estadao.com.br

Afinal, o que é hipocrisia? Seria acreditar e guardar a fé católica, lutando para vencer nossos impulsos desordenados? Se eu, de reto coração, acredito na legitimidade da Lei de Deus, como não expor minha fé? Hipócrita seria eu se, mesmo acreditando, no meu interior, na Lei de Deus, tivesse vergonha de anunciar o evangelho por medo de ser perseguido. Aí sim eu estaria sendo falso.

Nosso presidente acusou a nossa Igreja de hipócrita, o que para mim éuma acusação grave, pois constitui calúnia. Com base nisso, pergunto-vos: não é hora de nós, católicos, nos mobilizarmos para protestar contra esses abusos? Não seria hora de escrevermos alguma carta, algum abaixo-assinado, contra o presidente?

Gostaria de suplicar, em Cristo, que vocês, se assim for do vosso alcance, redijam uma carta ao Sr. presidente, em resposta a esse lamentável ocorrido.

fica aqui a minha indignação por morar em um país governado por uma pessoa de tão baxo nível.

Deus os abençoe e os proteja!
RESPOSTA

Muito prezado Tárcio,
Salve Maria.

    Lula é um comunista de sacristia. Ele foi produzido pelos Teólogos da Libertação, chocado no ninho da Diocese de Santo André quando lá era Bispo o Cardeal Hummes que fez dele um "católico à sua maneira".
    Deu nisso: um "católico" que connsidera a Igreja hipócrita.
    Um homem que defende e promove o aborto e a união sodomita. Um homem que entende de educação sexual.
    Na verdade, Lula é um homem sem nenhum princípio. É um mero repetidor dos slogans que o fazem decorar.
    Esperto ele é, e sabe como funciona a democracia liberal, e como controlar a maioria fazendo distribuir mensalões e bolsas-voto.
O inocente Zé Dirceu ensinou a ele as técnicas "democráticas"...
    Ficou um ex metalúrgico. Agora é só rico. Metalurgicamente rico.

    Cartas ao presidente não creio que adiantem. Afinal, ele declarou que só lê revista em quadrinho.
    Agora, no episódio dos controladores de vôo -- cuja rebelião e motim ele aprovou -- de repente, ele voltou atrás, e aceitou as razões da aeronáutica. Quando os militares ameaçaram, de repente Lula entendeu o "quadrinho": os Brigadeiros Saito e Frota tinham razão.
    Já no imediato quadrinho seguinte, Lula acusou os controladres de vôo de traidores, controladores de aereportos que ele mesmo afagara na sexta-feira, dois quadrinhos antes, prometendo-lhes vantagens e proteção contra a ameaça de prisão por amotinamento.
    Nada de motim. Eles estavam exercendo a cidadania parando os aereoportos.
    De repente, Lula compreendeu.
    Não lhe disse que ele é esperto?.
    Parece, então, que a única coisa que Lula entende é rugido de leão.
    Ou rugido de avião de Brigadeiro.
    De repente, cai alguma coisa do cèu...
    Rezemos aos céus...