Política e Sociedade

Che Guevara e Mao Tsé Tung
PERGUNTA
Nome:
anonimo
Enviada em:
Local:
Recife - PE,
Idade:
25 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Psiquiatria

Olá,

  Fiquei profundamente aborrecido por chamarem Guevara de terrorista.O Homem luto a vida toda pelas pessoas,impos respeito em cuba(se Fidel é um idiota,nada sei) e saiu mundo a fora divulgando o comunismo(que por sinal é completamente contra qualquer religião)..Enfim,o homem é um exemplo a ser seguido: DETERMINAÇÃO,PERSEVERANÇA,HUMILDADE e acima de tudo "FAÇA".Sobre Hitler e Stalin(2 personalidades que vocês adoram criticar),nada tenho a falar,sou indiferente.Agora colocarem Mao Tsé tung no meio?MAO foi um genio.Sim,o "Grande Salto para frente" foi um fracasso,admito,mas não se esqueçam,que foi o grande mao que combateu os sanguinarios japoneses na manchuria,expulsando eles.Ele combateo:Estados Unidos,U.R.S.S e Nacionalistas ao mesmo tempo!.Quem pode se esquecer do vietnam?onde mao mando suas tropas para o camboja?quem pode se esquecer na frieza que ele trato Krushev?É Inegavel a forma como ele baniu Kai-Sheek pra Taiwan.O Homem foi um genio,claro,vitima de criticas inescrupulosas e hostis a sua personaliodade.Se não fosse por Mao,toda china seria imperialista,humilhada e pisada,foi Mao quem impos respeito a china.Foi Mao que mostro a poderosa china pro mundo.Não tenho mais que discutir,hoje,muita gente chora pela morte dele,a china deve a Mao.Vocês acusam Mao de ser um sanguinario,da Revolução cultural,e não falam nada de bom desse Homem,ele impos o respeito,entendem?a China antes dele,era lixo,era pisada,humilhada por ingleses,o Japones entro la matando,E MAO TSÉ TUNG NÃO REZO PRA PAPAI DO CEU TIRAR OS JAPONESES DELE,PORQUE SABIA MUITO BEM QUE É FAZENDO E NÃO REZANDO,FAZENDO.Nossa,Guevara admiro ele..e sabe mais?Eu não gostava de Guevara não,ate eu vé ele apertando a mão de MAO,dai por a frente eu comecei a devorar tudo que vinha dele.Ele reconheceu mao como um verdadeiro guerrilheiro,a batalha dele contra os japoneses é historica,O PCC PEGO TODA A HABILIDADE ALI!,não foi esses nacionlistas imbecis protegidos dos Estados Unidos(que na época e!
ram corruptos,e não brigavam pela patria),foi O PCC E MAO.O Mao que vocês chamaram de Sanguinario,mostro ao mundo que a China não era LIXO,e até hoje,mesmo com suas criticas de direitos humanos,a China ta ai...Outra coisa,eu poderia dizer que a Igreja Catolica é sanguinaria,por causa da inquisição,hora essa...Quero ver algum argumento contra...Não existe,é engulir isso,Falharam,a igreja se mostro tão hipocrita e ruim ao nivel de MAO TSÉ TUNG,eu chamo a Igreja de sanguinaria e cruel,e ainda clamo pra vocês,que se um Mao tsé tung assumir aqui no Brasil,o povo vai vér uma coisa.A Igreja so vé os interesses,INTERESSES E SO,o comunismo eh a saida,a igreja precisa acabar.

Religiao: NENHUMA - não sou limitado no pensamento

Idade: 25

Escolaridade: pós-graduação completo

Profissao: Psiquiatria

RESPOSTA

Comentários

Recentemente, o Brasil se espantou com o fato de um analfabeto ter passado em oitavo lugar no vestibular.
Mais espantosa é a carta que publicamos de uma pessoa diplomada em Psiquiatria e com curso de Pós graduação completo.
O autor afirma que não é "limitado no pensamento".
Pena que ele revele tanta limitação gramatical e histórica.
Pobre Brasil. Que abismo cultural revela esse pós graduado.