Polêmicas

Padre Jocimar, prefeito de Jardim do Seridó - RN, abre o carnaval e distribui preservativos
PERGUNTA
Nome:
Erinaldo
Enviada em:
Local:
Recife - PE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Metalúrgico

Estou enviando uma matéria bastante vergonhosa para nós Católicos. Meu interesse é poder através de seu site, que sei é muito lido, alertar tanto aos seus leitores quanto aos Capixabas a respeito do que esse, que se diz Padre, está fazendo dentro da Igreja Católica.

Padre Jocimar, prefeito de Jardim do Seridó RN, abre o carnaval e distribui preservativos

14.02.2010 - Padre Jocimar Dantas: ‘Jesus Cristo foi o maior político’

No cenário do resultado das eleições municipais de 2008, a pequena cidade de Jardim do Seridó chamou atenção. Não pela disputa em si, mas pelo vencedor do pleito. O novo prefeito de Jardim do Seridó é um sacerdote. Padre Jocimar Dantas estréia na política no executivo municipal. Com 31 anos, ele foi o único sacerdote eleito no Rio Grande do Norte.

Como todo político, padre Jocimar traz o discurso pronto de que atendeu ao apelo do povo. E como sacerdote cita vários trechos da Bíblia onde argumenta a necessidade da “fé com obras”.

E aos críticos, padre Jocimar lembra que “Jesus Cristo foi o maior político do mundo”. “No meu entender o maior político da humanidade foi Jesus Cristo. E quando Ele esteve no nosso meio procurou fazer a justiça, a paz, a união, o amor acontecer entre as pessoas que conviveram com Ele. Todo ser humano é um ser político”, destacou o novo prefeito de Jardim do Seridó.

O Padre declarou: Mesmo como sacerdote sempre tive uma visão muito politizada da sociedade. Mesmo sendo padre católico sempre acompanhei a linha mais de esquerda da Igreja, sempre me envolvi em movimentos sociais, de juventude, sempre fui muito a favor das comunidades eclesiais de base, que é movimento de esquerda da igreja. Sempre li muito Leonardo Boff, li expoentes dessa linha de esquerda da Igreja.

Tenho uma vida cristã como qualquer católico praticante. Vivo o ritual católico cristão na minha vida. Um fato interessante na campanha foi que recebi um apoio muito forte dos evangélicos. Se antes já era a favor do ecumenismo, que é o respeito entre as religiões. Houve como que um ecumenismo, uma participação muito forte desses grupos na minha eleição.

O sacerdócio é minha vida, serei sacerdote para sempre. Mas quero dar uma colaboração a minha terra, ao meu povo. Quero me gastar pela minha terra, quero gastar minha juventude, minhas forças para o bem da minha terra. A vida pública é uma missão que abracei tendo em vista uma missão maior que é o sacerdócio.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

---------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher

No blog do Padre Jocimar, que é o prefeito de Jardim do Seridó RN, temos algumas notícias que nos chamam a atençäo, uma vez que o referido padre, na declaraçäo acima, diz que vive o ritual católico cristão na sua vida. (mas infelizmente, näo é isto que estampa as chamadas do seu blog)

Notícias do blog do Padre Jocimar

14.02.2010 - O prefeito Padre Jocimar fez a abertura oficial do Carnaval do Povo 2010 em Jardim do Seridó na noite ontem (13). Ele agradeceu a presença dos visitantes e desejou boas vindas àqueles que escolheram a folia jardinense.

(Leia Carnaval festa de satã)

14.02.2010 - Quem está brincando o Carnaval do Povo 2010 pode ficar tranquilo quanto ao atendimento médico durante a folia. A Secretaria Municipal de Saúde montou dentro do Corredor da Folia, uma unidade de apoio para atender a população. Vinte agentes Comunitários de Saúde fazendo um trabalho educativo; distribuição de preservativos.
RESPOSTA

Muito prezado Erinaldo,
Salve Maria!

     Esses padres da Teologia da Libertação são uma vergonha para a Igreja. Eles não têm mais fé e violam a lei de Deus com despudor.