Polêmicas

Preciso de um Pastor
PERGUNTA
Nome:
Luís Henrique
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
36 anos
Escolaridade:
Superior incompleto

Prezado professor Orlando Fedeli,
Salve Maria.

Sou coordenador de liturgia em minha paróquia e procurando informações na internet sobre este assunto encontrei o site MONTFORT.

Confesso que de início apenas lia as cartas por puro divertimento. Gostava de ver os hereges protestantes embasbacados com suas respostas.

Mas é incrível como a verdade nos atrai. Pouco a pouco fui me envolvendo com sua lógica, e o inevitável aconteceu:

Comecei a ponderar com meu pároco sobre os erros litúrgicos nas nossas missas.

No princípio, ele com muita caridade, tentava argumentar contra o que eu dizia.

No princípio.

Passado algum tempo e percebendo que meus argumentos (ou melhor, os seus Prof.) eram irrefutáveis comecei a ser visto como o coitado que não se atualiza, o coitado que tem pouca profundidade teológica.

Passou-se mais algum tempo e já não era mais um coitado, mas um perigo para a paróquia. Alguém que ousava afrontar o padre e suas auxiliares.

Enumero algumas bizarrices que estas "auxiliares" do padre fazem dentro do templo e durante o Sacríficio da Missa:

Durante o tempo do Advento foi colocado uma árvore de natal em pleno presbitério, com luzes piscando e tudo.

Estas auxiliares do padre durante a Missa fazem longas orações e revelações, dizendo quem está com dor de barriga e outras coisas mais.

O padre pede para que o fiéis digam junto com ele vários trechos das orações próprias do sacerdote durante a liturgia eucarística.

Outro dia minha esposa entrando na igreja flagrou o padre e suas auxiliares fazendo um lanchinho! Dentro da igreja!

Gostaria, caro professor, de uma palavra de alento e esperança.

Como enfrentar esses lobos sozinho.

Sinto-me fraco e impotente.

Peço ajuda.

Rezem por mim...

Luís
RESPOSTA

Muito prezado Luis Henrique,
Salve Maria.

    Muito lhe agradeço a sua confiança. Deus lhe pague. Peço-lhe ainda que reze por mim, para que Deus me dê forças para defender a Fé, ou que me tire a vida, porque viver sem defender a Igreja Católica, e sem poder defender a Fé já não é vida.
    O caso de seu pároco é o de quase todos os padres liberais ou modernistas, hoje. Eles falam muito de amor, mas basta defender a verdade católica que eles ficam rapidamente furiosos e passam a tratar suas ovelhas como inimigas. Vigário, hoje, é um mágico capaz de ir transformando ovelhas em lobos. Chamam a isso ..."pastoral". Desse modo compreende-se que o Concílio Vaticano II foi um concílio luporale luporino. Foi o triunfo dos lobos modernistas. Hoje, eles uivam em todas as igrejas junto com os uivos das guitarras e baterias infernais na liturgia nova de Paulo VI.
    Você me pede ajuda. Claro que vou ajudá-lo em tudo quanto possa.
    E como você é de São Paulo, convido-o a vir assistir aulas na Montfort aos domingos às 18 hs, ou na minha casa às segundas-feiras.
    Um abraço e escreva-me sempre.