Polêmicas

Bispo socialista
PERGUNTA
Nome:
Adriano Gatti
Enviada em:
Local:
Fraiburgo - SC, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
-

Salve amigos,

Com intuito de analisar qual a opinião do bispo de minha diocese, acerca da eleição presidencial, remeti o texto do mestre Orlando Fedeli, "como surge um tirano" e para minha surpresa veja qual foi a resposta dele, segue abaixo:

"Sr. Adriano, peço que vc retire meu endereço de sua lista. Sempre fui socialista, mas nunca abortista. Vc se utliza do terror da mentira como é próprio da direita. Leia Jo 8,44.
Dom Luiz"

Diante da afirmação de ser socialista, enviei a ele, copia da enciclica "Quadragesimo Anno" e Pio XI, sobre socialismo e catolicismo, mas não há nada que se possa fazer, diante da afirmação de um bispo dizendo-se socialista?
RESPOSTA

Muito prezado Adriano,
Salve Maria.

    Esse Bispo, dizendo-se socialista, violou gravemente a doutrina católica. Você fez muito bem em mandar a ele o texto da encíclica Quadragesimo anno de Pio XI, onde esse Papa diz que ninguém, -- nem DOM LUIS -- pode ser católico sendo socialista.
    Esse Bispo socialista negou que seja abortista. Mas o Lula e o PT são abortistas. E, quem apóia socialistas e abortistas está excomungado. O Bispo Dom Luis -- que se diz contra o aborto -- apóia o abortista Lula?
    Se apóia, cai em excomunhão.