Polêmicas

Abusos ecumênicos
PERGUNTA
Nome:
Ricardo
Enviada em:
Local:
Cariacica -
Religião:
Católica
Idade:
27 anos
Profissão:
Analista De Suporte Técnico

Amigos da Montfort,

Salve Maria !

Envio este e-mail para enumerar alguns dos erros grotescos que presencio em minha paróquia ( devido a isso, caso minha carta seja publicada, gostaria que fosse omitido meu nome e a cidade onde moro ). Vejam alguns :

01-Após a leitura do envangelho em uma comunidade o padre se sentou e UM LEIGO FEZ A HOMILÍA;

02-Na chamada "celebração da palavra" a pessoa que iria proclamar o evangelho incensou o evangeliário ( como se fosse um padre/bispo );

03-Na festa de um padroeiro as crianças da catequese de uma comunidade fizeram um coreografia dançante em frente ao altar ( uma verdadeira profanação );

04-Um padre que veio visitar a paróquia disse, antes de começar a missa, que não queria que os refrões da oração eucarística fossem cantados, visto que não tinha necessidade;

05-Numa cerimônia de casamento, TODAS AS MÚSICAS foram cantadas e tocadas pelos membros da "igreja" Assembleia de Deus;

06-Na matriz foi feito um "culto ecumênico" onde o mesmo foi presidido por uma pastora luterana, a homilia feito por um pastor batista e os cantos pelos membros da igreja adventista, tudo isso dentro da igreja católica;

07-Numa reunião sobre liturgia um membro da comunidade relatou que graças ao Vaticano II, nós leigos, hoje, temos liberdade na igreja e na liturgia;

08-Durante uma missa, enquanto se cantava o canto de aclamação ao evangelho, o padre perguntou ao acólito ( ele se esqueceu que o microfone estava ligado e todo mundo ouviu ) qual era o evangelho do dia ( um absurdo !!! );

09-Numa outra comunidade eles não aceitaram ter a imagem do padroeiro. Se limitaram a ter apenas um quadro que fica num local tão discreto que ninguém percebe sua presença;

10-No dia da Exaltação à Santa Cruz, fizeram uma "homenagem" cantando um canto que realmente falava de cruz, só que a música foi composta por um pastor protestante;

Bem, listei apenas 10 dos inúmeros absurdos que presenciei ( e presencio ). Quero com isso deixar minha indignação com este Concílio, chamado Vaticano II que ( Deus me perdoe ) acabou com a liturgia da Igreja Católica originando estes abusos !!!

Tento conversar com os membros da minha paróquia sobre tudo que aprendo neste site referente a este concílio, mas ninguém me ouve alegando que foi o Concílio mais importante da Igreja e que João XXIII foi o maior Papa da história ( pelo fato de ter iniciado o tal concílio ).

Por favor amigos da Montfort, rezem por mim pois não aguento mais assistir a estas missas modernas...Sinto-me fraco e impotente ao ver que tento ajudar e ninguem me ouve... O que posso fazer ? Gostaria que vocês me orientassem e se possível me indicassem alguns documentos do Concílio de Trento para poder estudar.

Fiquem com Deus !!!

RESPOSTA
Muito prezado X,
salve Maria !

    Que lista tremenda de abusos!
    Sugiro que você mande sua carta ao Vaticano, ao Cardeal Hoyos.
    Vamos ver como reagirão esses padres anarco-litúrgicos, com as medidas que tomará o Sínodo de Roma, em Outubro. Receio que se rebelem contra o Papa, se Bento XVI determinar o fim desses abusos, ou nem se importem com o que o Papa mandar...
    É o fruto da Colegialidade do Vaticano II: acabou com a monarquia papal, e instalou o anarco-liturgicismo. Sem falar da "ética" naturalista que vê com simpatia até o homossexualsimo.
    Você encontrará no site Montfort os textos do Concílio de Trento.
    Um grande abraço.