Polêmicas

Heresias escandalosas de um padre
PERGUNTA
Nome:
Luiz
Enviada em:
Local:
Idaiatuba - SP,
Religião:
Católica
Idade:
45 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Cirurgião Dentista

Caro AMIGO- SALVE MARIA
Gostaria muito que o senhor pudesse responder a algumas situações pelas quais passei e que me dexaram ao memo tempo angustiado e triste mas tambemme levou a tomar uma atitude de rompimento com o padre.
Ele afirma que DEUS, MAOMÉ,e BUDA são todos DEUSES e que nao
importa em quem você acredita.
Ele afima que quem erra é a RELIGIAO , TODOS OS MALES ESTÃO NA RELIGIÃO , quando um padre erra foi a religiao que fez com que ele cometece o erro, diz que aquilo que aconteceu durante os funerais do PAPA é religião e nao IGREJA inclusive os CARDEAIS que para ele FAZEM parte do CIRCO da RELIGIÃO e não de IGREJA afinal a BIBLIA não fala nada sobre CARDEAIS.
Em algumas outras ocasioes afimou que é um circo afirmar que o PAPA é infalivel , mesmo em assuntos de FÉ e MORAL.Citou os erros cometidos no decurso da Historia e vezes que JOAO PAULO II pediu desculpas.
Afirma em alto e bom som que o ecumenismo é a saida para o mundo de FÉ, possui atitude claramente protestantes como a de SÓ a adimitir o que esta na palavra escrita quando ela é lida e interpretada na comunidade, aquilo que igreja diz é muito RELATIVO, sendo que quando discordei desta afirmação disse que com minha atitude estava RENUNCIANDO ao meu Batismo.Na Igreja que ele atua o pao e vinho (CORPO E SANGUE DE JESUS) são dispostos sobre uma mesa e cada um vai e se seve dele.
Afirma sem vergonha alguma que é um crime batizar CRIANÇAS, e tenta a todo custo provar isto na comunidade.
Em determinada ocasiao afirmou que a IGREJA CATOLICA nasceu com CONSTANTINO e nao com JESUS, e que nasçeu por motivo politicos e não por outra razão.
Por ser muito amigo de CASALDAGLIA afirma que papa devia doar o VATICANO, afinal foi MUSSOLINE quem deu tudo o que esta lá para a IGREJA.
Defende com unhas e dente o presidente LULA, quando eu o questionei a respeito de sua declaração de ser um HOMEM SEM PECADO, reduziu a confissão no menor dos patamares. Este são apenas algumas das situações que fieis da comunidade tem que enfrentar.

GRANDE ABRAÇO , AGUARDO SUAS CONSIDERAÇÕES
RESPOSTA

Muito prezado Dr. Luis Carlos,
Salve Maria!

    O padre do qual você me fala é um herege completo. Você faz bem em se separar dele completamente. Nem Buda nem Maomé são deuses. Eles foram simples homens e maus.
    Negando a infalibilidade do papa em matéria de Fé e Moral ele deixou de ser católico e se tornou herege.
    É lógico então que ele ataque os Cardeais e o Papa, e isso, mais uma vez, comprova que ele não é católico.
    Quem renunciou ao batismo foi esse padre ao defender erros tão clamorosos e tão escandalosos.
    Com idéias tão absurdamente heréticas é normal que ele defenda a Fé que Lula professa que seria um cristianismo ao "modo dele", isto é, herético.
    Escreva-me sempre