Polêmicas

Propaganda mentirosa contra a Igreja
PERGUNTA
Nome:
Carlos
Enviada em:
Local:
Piracicaba - SP,
Religião:
Católica
Idade:
25 anos

Muito prezado professor Orlando Fedeli, salve Maria!!!

Primeiramente, quero parabenizar a Associação Cultural Montfort por defender a Fé Católica.

Pena que seja praticamente uma voz solitária...

As atualizações do site são sempre excelentes!!

Mas hoje, escrevo por um triste motivo.

Há poucos minutos tomei conhecimento de que ocorrerá uma mega campanha contra a Igreja de Cristo. Até aí, parece que não há nada de muito diferente ao que ocorre todos os dias na mídia. Mas não, promovida por um união de ONG"s, essa campanha consistirá em apresentar durantes os intervalos comerciais de tv"s uma mensagem semelhante ao que escreverei abaixo:

"... a Igreja já pediu perdão pela INQUISIÇÃO"

"... a Igreja já pediu perdão pelo silêncio a respeito do Nazismo"

 "... quando é que a Igreja irá pedir perdão por aqueles que morreram de AIDS?"

Como podemos notar, além das mentiras de sempre, o ataque é muito direto em relação ao fato da Igreja sabiamente condenar o uso de preservativos.

Com tantas mentiras que dizem a respeito da Santa Igreja, quantas almas não deixaram o catolicismo?

E logo depois desse pérfido comercial de tv, aparece o T. Balduíno dizendo que nao compete a Igreja falar sobre ciência... esqueceu -- ou foi intencional? -- esse bispo vermelho de dizer que compete a Igreja falar sobre a Moral, e esta sobrepõe a ciência...

Professor, como devo proceder para pedir ao Vaticano para calar o tal Balduíno??

E pode-se processar judicialmente os autores desse comercial de tv?? Instigando-os a provar quando a Igreja pediu perdão por algo que Ela [não] fez???

Desculpe-me o desabafo, mas tenho ódio desses mentirosos.

Abraços, Carlos Eduardo

RESPOSTA
Muito prezado Carlos, salve Maria!

Muito obrigado por suas palavras de elogio ao site Montfort. Que Deus lhe pague.

Sempre a Igreja foi caluniada, ao longo da História.

Nosso dever é o de responder a essas calúnias, defendendo a verdade e a honra da Santa Igreja.

Infelizmente há Bispos como Dom Tomás Balduíno, sempre prontos a defender as campanhas do Comunismo, através do que faz o MST, por exemplo.

Você poderia mandar queixa contra ele ao Vaticano, já que na CNBB ninguém toma medidas contra ele. Muito pelo contrário.

Não creio que medidas judiciais como você sugere tenham efeito.

Só nos resta, então, rezar e defender a Fé com nossas palavras e exemplos. Rezar, especialmente, para que Deus permita que o Papa promulgue os decretos que estão sendo preparados contra os abusos nas Missas.

Os modernistas e comunistas infiltrados na Igreja ameaçam fazer um cisma, caso o Papa promulgue esses decretos.

Devemos rezar para que todos aceitem a autoridade do Papa. Mas, se alguns se recusam a obedecer ao Papa, e trabalham, dentro da Igreja, para destruí-la, seria menos mal que saíssem dela de uma vez.

Aproveito a ocasião para desejar-lhe a você e à sua família um santo Natal e um ano novo cheio de graças.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.