Polêmicas

Batismo adventista é realizado em Igreja Católica
PERGUNTA
Nome:
Bruno
Enviada em:
Local:
Salvador - BA,
Religião:
Católica
Idade:
22 anos
Escolaridade:
Superior incompleto

Encontrei no site http://www.portalanjo.com/cruz/adventista.htm, um sacrilégio terrível, com direito a fotografias e todo o tipo de ofensa ao Sagrado Coração de Jesus.

"Batismo adventista é realizado em Igreja Católica.

No dia 19 de julho de 2003, a Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Artur Nogueira SP, foi palco do batismo do casal Edson Ariovaldo e Sandra Regina Stocco. O templo católico, em que foi feita a cerimônia, está sendo utilizado para a realização da série de estudos bíblicos Comunhão e Ação, com 22 temas sobre os principais ensinamentos da Bíblia.

Até agora a média de freqüência às reuniões tem sido de 400 pessoas. Edilene de Faveri e a mãe, Alzivila Pulz de Faveri, de uma das mais tradicionais famílias da cidade, estiveram presentes às três reuniões de domingo. "Ganhei mais conhecimento da Bíblia e maior confiança na volta de Jesus", afirma Edilene, revelando que deseja unir-se à comunhão da Igreja Adventista. A mãe apóia a decisão da filha e demonstra sua admiração com as palestras: "São ensinamentos valiosos."
Para Edson o batismo marca a aceitação resoluta pela mensagem adventista.

As palestras ministradas pelo pastor Luís Gonçalves, evangelista da Associação Paulista Central (Adventistas), tiveram início no dia 22 de junho, dentro da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

O prefeito Luís de Faveri esteve presente no primeiro dia e também compareceu ao batismo, realizado pelo pastor Oliveiros Ferreira, presidente da APaC.

A Igreja Sagrado Coração de Jesus foi construída pelo empresário do ramo agrícola Octacílio Ferreira Natal. Localiza-se nas terras da sua fazenda, às margens da principal rodovia de acesso à cidade. A Igreja encontrava-se fechada havia dois anos, após a chegada de um novo Padre no município. Depois de contatos entre o evangelista e o dono da fazenda, a Igreja foi gentilmente cedida para as reuniões adventistas.

A iniciativa missionária integra a ampla atuação empreendida desde o início do ano pela equipe de evangelismo dos adventistas nas cidades de Artur Nogueira, Holambra, Mogi Mirim e Mogi Guaçu (SP). A equipe coordenada pelo pastor Luís conta com oito obreiros bíblicos e o apoio direto de mais de 80 irmãos, nas quatro cidades. Em Mogi Mirim e Mogi Guaçu, mais de 200 pessoas foram batizadas até agora. E no próximo sábado, dia 26, será realizada outra grande cerimônia batismal, com aproximadamente 250 batismos, no ginásio municipal de Artur Nogueira. Esses batismos são fruto da pregação realizada todas as terças e quintas, na Igreja Adventista Central.

Aos domingos, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Artur Nogueira SP, comparecem em média 400 pessoas, enchendo a igreja."

Deus nos proteja, Vinde Senhor Jesus, livrai-nos desse século maldito. Amén!

Encontrei essa matéria escandalosa, e gostaria de indicar a vocês que criassem uma seção no ítem cartas apenas para publicar os escândalos pós-Vaticano II, do tipo que estou enviando.

RESPOSTA
Muito prezado Bruno, salve Maria.

Já conhecia essa escandalosa capitulação devida ao ecumenismo nascido do Vaticano II.

Agora mesmo tive notícia de outra ainda pior: Planeja-se transformar o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, local das aparições de Nossa Senhora aos três pastores, em templo de todos as religiões e de todos os deuses.

Isso fará de Fátima uma espécie de panteão do Indiferentismo religioso.

Um dos que discursou, apoiando esse plano, foi o famoso modernista Padre Dupuis, criticado na Dominus Jesus. Ele falou da religião do futuro, que seria o encontro de todas as religiões do mundo. A profanações como essas é que conduziu a liberdade de religião preconizada pelo Vaticano II, e que fora condenada inúmeras vezes pelos Papas da Igreja.

Sua sugestão de criar uma secção sobre escândalos nascidos do Vaticano II, no site Montfort, é bem interessante. Veremos como executar essa sugestão, pois que certamente ela será imensa.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.