Polêmicas

Defesa ao Monge Marcelo Barros
PERGUNTA
Nome:
Aderson
Enviada em:
Religião:
Católica
Idade:
25 anos

Estimado Senhor. paz e Bem!

É com a imensa satisfação que lhe escrevo, para lhe esclarecer algumas coisas que me deixou com muita vergolha na sua carta que você respondeu ao Monge Marcelo Barros.

Ao ler a sua carta, eu fiquei imprecionado com as sua palavras. não pensava que existia pessoas dentro que Igreja que,vivence a extremidade do fanatisamo do catolicismo. para mim é uma vergolha saber que existe pessoas que não tem a logica da santidade e da pessoa de Jesus. Quando Marcelo Barros, faz um comentario sobre a Eucaristia e comenta sobre a pessoa do papa, que fala da eucaristia, em que ela so tem valor na Igreja catolica. o Monge faz a sua analize e comenta que o Papa fala do ecumenismo entre as Igrejas e religiões e anuncia um documento, em que só na Igreja catolica a eucaristia tem valor. eu lhe pergunto, onde fica a Pessoa de jesus, diante deste contexto. você, ja leu a bíblia e viu que Jesus não fazia descrminação de povos e culturas, mais amou todos de uma tal maneira, que foi morto pelos proprios, mais mesmo assim ele amou todos. como é que uma pessoa vai falar de Cristo se descrimina o proprio Cristo na pessoa dos irmãos.

Eu vejo que isto é uma pouca vergolha para a Igreja catolica e seus fiéis, como vamos falar de paz de amor e de comunhão e ecumenismo, se as autoridades da Igreja é contra todos estes aspectos. eu vjo que é necessario revermos os nossos posicionamentos e nos questionarmos que a Igreja somos nós e não podemos depender de autoridades que nos manipulam com suas dotrinas, que as vezes não são de bons proveitos para um povo que tem a sua historia de religiosidade. o Monge marcelo Barros quando faz o questinamento sobre esta ENCICLICA DA EUCARISTIA,ele que dizer, onde fica a pessoa de jesus e a fé dos seus seguidores.É muito facil falar em religião, mais é muito mais dificil viver a religiosidade na pessoa de Jesus, que está presente no proximo. E o Monge Marcelo Barros vive esta realidade e faz questão que os doentes pela doutrina papal tenha visão da IGREJA VERDADEIRA, e que tenha visão de uma Igreja independente.

Eu sou catolico Apostolico Romano, desde a minha infância, eu estou na Igreja e minha vida é sempre dedicada para ela, mais não deixo me monopolizar pelas coisas absurdas que a ela é colocada, tenho uma visão de uma Igreja libertadora, que esteja sempre em missão e no meio do povo, pois é necessario que nós estejamos convictos que Jesus não veio para ficar no poder, mais para estar no meio do povo, seja qualquer tipo de povo, lingua, raça e cultura, então parre de viver no consumismo e busque viver o verdadeiro sentido do evangelho, se coloque no meio do povo e faça a experiencia de varios Marcelo Barros que estão no meio do povo.

Desejo a você uma boa refleção e me responde se possivel, pois quando você se tornar Igreja, a Igreja será você.

Eu faço minhas considerações do Papa, mais não tenho como santo, pois ele não tem toda esta autoridade, só o Senhor é Santo e ele nos faz santos quando nos tornamos santos com os mais necessitados.

UM FORTE ABRAÇO!

ADERSON
RESPOSTA

Muito confuso e nada católico Aderson, salve Maria!

Sua carta é uma prova da extrema confusão em que os chamados teólogos da Libertação lançam os católicos mais simples. Disse que você não é nada católico.

Como pode ser tido como católico quem afirma da Igreja o que você diz?

Do caos de sua carta retiro esta frase escandalosa e revoltada contra o Papa e contra a Fé:

"Eu vejo que isto é uma pouca vergolha para a Igreja catolica e seus fiéis, como vamos falar de paz de amor e de comunhão e ecumenismo, se as autoridades da Igreja é contra todos estes aspectos. eu vjo que é necessario revermos os nossos posicionamentos e nos questionarmos que a Igreja somos nós e não podemos depender de autoridades que nos manipulam com suas dotrinas, que as vezes não são de bons proveitos para um povo que tem a sua historia de religiosidade" (O negrito é meu).

Então para você, digno discípulo do monge de candomblé, Marcelo Barros, as autoridades da Igreja seriam contra a "paz"? Você considera que você e Marcelo Barros é que são a Igreja, e que as autoridades da Igreja -- inclusive o Papa -- manipulam os fiéis com suas doutrinas?

Meu caro, você não é católico, porque católico é quem é batizado, crê em tudo o que ensina a Igreja, e obedece ao Papa como representante infalível de Cristo na Terra.

E tudo isso, infelizmente, você rejeita.

Que Deus o converta é o que lhe desejo sinceramente

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.