O Papa

Papa João Paulo I
PERGUNTA
Nome:
Rafael Manieri Cardoso Gomes
Enviada em:
Local:
Maringá - PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

ola , gostaria de tirar uma duvida sobre o papa joão paulo I, fazendo uma breve pesquisa, vi que ele defendia movimentos liberais, como o vaticano 2 e doação de recursos, mas, vi em uma resposta de fedeli que ele teria ido contra os cardeais ligados a mafia e a maçonaria, então, gostaria de saber, este papa, defendeu a tradição e a verdadeira igreja de cristo ou simplesmente foi mais um que quis liberalizar e tentar "protestantizar" a igreja?

RESPOSTA

Muito prezado Rafael,
Salve Maria.

     João Paulo I nem teve tempo de demonstrar o que preendia fazer, pois foi logo... “afastado”... do sólio pontifício, simplesmente porque tentou resolver uma certa questão financeira.... delicada. Os que haviam criado essa questão financeira — o caso Ambrosiano - - não se coformaram com sua “intromissão”.

     Do ponto de vista doutrinário, como Papa, ele só teve ocasião de dizer bem pouca coisa. Mas, antes de ser eleito Papa, enquanto Cardeal, era favorável ao controle de natalidade