Outros temas

Milagres físicos
PERGUNTA
Nome:
Aldo Dal Pozzo
Enviada em:
Local:
Foz do Iguaçu - PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Sacerdote

Sr. Orlando Fedeli,
Saudações em Cristo!

Como acompanho regularmente as publicações da Montfort, e agradecendo todas as informações, tomo a liberdade de complementar uma resposta a uma carta que interrogava a respeito de milagres físicos.
Concordo plenamente com o Sr. que não temos Santos e por isso não só a fé está desse jeito que a gente vê, como também quase não se vêem sinais de Deus.
Por outro, tem que ficar bem claro que não existe um único ex-paralítico, ex-cego, ex-surdo neste Brasil que obteve cura nesses shows de mentira explícita, "shows de milagres".

Mas existem alguns milagres físicos reconhecidos pelo Vaticano e que propiciaram beatificação e canonização de alguns santos e beatos. Por exemplo:

1. João Paulo Pollotto, então com 6 anos de idade, de São José do Rio Preto, SP, em 1996 foi atropelado por um caminhão, por ocasião de uma excursão de alunos. Além de traumatismo craniano, paralisias e paradas cardíacas, os pneus do caminhão deixaram suas marcas nas carnes do menino. Por intercessão do Padre Mariano da Mata, o menino teve cura praticamente instantânea (no terceiro dia), perfeita, sem intervenção cirúrgica, sem sequelas, e retornou às aulas 10 dias depois. A mãe e o avô do menino são médicos. (Milagre reconhecido pelo Vaticano.)

2.Cura instantânea, perfeita, duradoura de um câncer mortal, exposto, na garganta, em favor de Pe. Gonçalo, que ainda vive, em Belo Horizonte, ocorrido em 1962, por intercessão do agora beato Padre Eustáquio.

3. Iza Bruna Vieira, de Rio Branco, Acre, teve cura insantãnea, perfeita, duradoura, de uma doença mortal (algo mais complexo que um tumor no cérebro), por intercessão da agora Santa Madre Paulina.

4. Eluiza Rosa de Souza, de Imbituva, SC, curada em 1966, de forma instantânea, perfeita, duradoura, de uma hemorragia mortal, por intercessão da agora Santa Madre Paulina.

Além disso temos os milagres que propiciaram a beatificação e canonização de Frei Galvão.

Dois milagres que ocorridos em favor de duas mães brasileiras, na canonização de Gianna Beretta.

E outros.

MILAGRES SÃO UMA EXCLUSIVIDADE CATÓLICA! NENHUM MILAGRE EXISTE NOS GRUPOS QUE SE SEPARARAM DA IGREJA CATÓLICA, E MUITO MENOS NO PENTECOSTALISMO!

Sr. Fedeli, foi uma satisfação lhe escrever. Eu invejo sua cultura, seu estilo literário, suas ironias, seu humor! E sobretudo sua fé!

Pe. Aldo Dal Pozzo
RESPOSTA

Data: 24 Maio 2008

Muito prezado e reverendo Padre Aldo,
Salve Maria.

     Devo lhe agradecer duas coisas:

1- Suas preciosas informações e considerações sobre milagres. Conhecia o caso do menino atropelado, mas não os demais de que V. Rvdma. me deu notícia.
Com muita razão comenta o senhor que só na Igreja Católica se realizam milagres verdadeiros, bem opostos das pseudo “curas” do marketing protestante.  Fabricados nos “shows de milagres”, expressão tão bem achada por V.Revdma.
Agradou-me sobremaneira a frase que o senhor bem destacou, e que faço questão de reproduzir, pois é uma afirmação clara de sua fé católica:

“MILAGRES SÃO UMA EXCLUSIVIDADE CATÓLICA! NENHUM MILAGRE EXISTE NOS GRUPOS QUE SE SEPARARAM DA IGREJA CATÓLICA, E MUITO MENOS NO PENTECOSTALISMO!”

     2 – Suas palavras bondosas a meu respeito.

Mas, Padre, do que preciso imensamente mais do que elogios que sua caridade me faz, é de orações para que Deus tenha misericórdia de mim, e que perdoe meus pecados. Por isso lhe rogo suas preces, na Missa. E que peça também que Deus proteja meu combate, dando-me almas e tirando-me todo o resto. Da mihi animas et coetera tolle, como aprendi de Dom Bosco.
Rezemos pelo Papa Bento XVI.