Outros temas

Autores católicos
PERGUNTA
Nome:
Fernando
Enviada em:

Sr. Orlando Fedel;

Precipuamente obrigado pela resposta a minha indagação.

Gostaria de saber quais seriam atualmente os bons autores católicos que poderiam ser estudados; digo no sentido amplo, da história, filosofia, sociologia..... Iria me ajudar muito saber desta informação.

Desde já, novamente agradeço.

Atenciosamente;

Fernnado

RESPOSTA
Muito prezado Fernando, salve Maria.

Sua resposta agradecida me alegrou muito. São poucos os que, recebendo um auxílio, se lembram de agradecer. Já Nosso Senhor Jesus Cristo, disse isto, quando curou os dez leprosos, e só um voltou para agradecê- LO.

Que Deus lhe pague.

Para estudar bem a doutrina católica, recomendo-lhe que arranje o Catecismo do Concílio de Trento, que é muito bom, dando explicações profundas e, ao mesmo tempo, simples.

Como não conheço suas possibilidades e estudos, não sei se lhe adiantaria recomendar a leitura da Suma Teológica de São Tomás.

Sobre Filosofia, recomendo-lhe que estude O Manual de Filosofa Tomista de Collin.

Evidentemente, recomendo que você estude as encíclicas papais. Há várias delas, das mais importantes, no site Montfort.

Sobre História, seria interessante que você me dissesse qual o ponto de História que mais o interessa, para poder recomendar um livro especializado.

Escreva-me pois, dizendo-me, o que mais lhe interessa.

In Corde Jesu, semper,

Orlado Fedeli.