Outros temas

Rosário
PERGUNTA
Nome:
Amanda
Enviada em:
Religião:
Católica
Idade:
17 anos

QUAL É A FORMA CORRETA DE SE REZAR O ROSÁRIO? OS MISTÉRIOS DEVEM SER MEDITADOS ANTES OU DURANTE A RECITAÇÃO DAS AVE-MARIAS?

NO "MÉTODO PARA REZAR COM FRUTO O ROSÁRIO" DE SÃO LUÍS DE MONTFORT, ELE MANDA APÓS CADA MISTÉRIO DIZER UMA JACULATÓRIA:"GRAÇAS AO MISTÉRIO..., DESCEI EM NOSSAS ALMAS". EU NÃO COMPREENDO ESSA FRASE, O VERBO "DESCER" AÍ ESTÁ SE REFERINDO A QUÊ OU A QUEM?QUAL É A FORMA CORRETA DE SE REZAR O ROSÁRIO?QUAL É A FORMA CORRETA DE SE REZAR O ROSÁRIO?QUAL É A FORMA CORRETA DE SE REZAR O ROSÁRIO?
RESPOSTA
Muito prezada Amanda, salve Maria!

Muito agradeço a você a confiança depositada em nosso site, e que a leva a fazer-me essa consulta.

O rosário é uma oração completa.

Como você sabe, devemos louvar a Deus com todo o nosso ser, com nossa alma e nosso corpo. Por isso, a oração pode ser mental ou vocal, sendo superior a mental, que é feita com a alma.

O rosário é uma devoção completa pois que é oração, ao mesmo tempo, mental e vocal.

Ele é uma oração mental, porque, enquanto o rezamos devemos meditar nos mistérios da vida de Cristo Deus e homem. É também oração vocal, porque nele pronunciamos palavras de louvor a Deus e à Santíssima Virgem Maria.

A jaculatória a que você se refere pede ao divino Espírito Santo que desça até nós, por meio da concessão de seus sete dons, a saber: Sabedoria, Inteligência, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.