História

Declarações de Dom Williamson sobre o holocausto
PERGUNTA
Nome:
Marilia
Enviada em:
Local:
Bom Jesus do Norte - ES, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Professora

Prezado professor,

tenho acompanhado as notícias a respeito da retirada da excomunhão dos bispos da Fraternidade, o que me deixou muito feliz. Assim como, a polêmica causada pela entrevista de um dos bispos a respeito do holocausto. Se causou polêmica, alguma verdade pode existir? É possível que o holocausto não tenha existido, ou que não tenha sido da magnitude com que é publicado? E por que não se publica que católicos também morreram nas câmeras de gás?

Obrigada!
RESPOSTA

Muito prezada Professora,
Salve Maria.

     Claro que o chamado holocausto existiu. E se morreram 6.000.000 de judeus ou um número menor isso não torna o genocídio legítimo. O que fizeram Hitler e os nazistas foi um crime imenso.

     As declarações de Dom Wiliamson foram erradas, infelizes e só prejudicaram a Igreja, o Papa Bento XVI e a FSSPX.

     As declarações absurdas de Dom Williamson vieram na hora H para comprometer o decreto da Santa Sé sobre as excomunhões dos Bispos da FSSPX.

     Já está patente que isso foi orquestrado paar impedir o decreto. Há quem fale de um maestro de orquestra que estaria agindo no Vaticano para obstruir a política de Bento XVI. Estejamos atentos e rezemos pelo Papa.