História

Igreja Católica em defesa da terra santa
PERGUNTA
Nome:
Bruno Margulhano
Enviada em:
Local:
Guabiruba - SC, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Gerente Financeiro

Caro Professor Orlando, Salve Maria.
Sinto falta de não ter mais contato com pessoas sigulares como o Sr., que se destacam pela erudição, coragem e fidelidade ao verdadeiro caminho da fé, que é a Igreja Católica, Apostólica e Romana. Apesar de estar longe sempre que posso acompanho o trabalho do senhor.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta, tenho acompanhado os acontecimentos na terra santa, as guerras, os entraves politicos, economicos e principalmente religiosos e fico me questionando qual tem sido à ação da Igreja Católica, onde estão os soldados de cristo, onde está à cavalaria, cade nossos, Godofredo de Bouillon e nossos corajosos, Rei Balduíno IV? A final vemos a terra santa ser profanada como outrora e no entanto não vejo nenhuma manefistação da Igreja, à não ser os timidos pronunciamentos do Santo Papa Bento XVI.
Gostaria muito que o senhor fizesse um comentario sobre meu desabafo, pois poderia eu estar sendo leviano em minhas colocações? Estaria eu absorvendo informações de midias de massa ? Estaria a Igreja trabalhando de uma forma que não consigo enchergar ?
Fico no aguardo do retorno do senhor pois, estou com temeroso de estar tendo uma analise superficial da situação e estar julgando erroneamente a Santa Madre Igreja e o Santo Papa, da qual tem respectivamente minha total devoção e fiel vassalagem.

No coração de Maria sempre.
Bruno Margulhano

RESPOSTA

Muito prezado Bruno,
Salve Maria.

     Muito obrigado por sua confiança. Mas não mereço os elogios que me faz.
     O Papa, hoje, não tem meio algum de intervir nas questões da Palestina. Já não há muitos Bispos que lhe sejam fiéis. Muito menos há cavaleiros. Já não há cruzados francos, como já não há escudos brancos e nem espodas impolutas. Parece até que não há mais almas espadas.
     O único poder que poderia fazer algo é o dos Estados Unidos. Mas, eles parecem ser apenas uma colônia de Israel.
     O maometano Hussein Obama parece que vai tomar posição contra Israel. O que ajudará o Irã. Sabe-se como começa uma guerra. Nunca se pode saber como ela vai terminar. E a crise atual bem junto com a misteriosa crise das bolsas... E junto com a crise da Igreja...
     Vivemos dias decisivos.