História

Concílio Vaticano I
PERGUNTA
Nome:
Reinaldo
Enviada em:

Boa terde, que a paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja contigo.
Venho por meio deste correio, pedir-lhe algumas informações.
Sâo elas: O concílio vaticano primeiro, foi concluido?
Caso vc tenha conhecimento de algum documento, que trate sobre o pai, no trato com os filhos e o restante da família, peço-lhe que indique-me onde posso encontra-los.
Muito obrigado por sua atenção.

Reinaldo Cordova.

RESPOSTA

Prezado Reinaldo,
salve Maria.

O Concílio Vaticano I não foi concluído. Devido à eclosão da guerra franco prusiana, em 1870, o Papa Pio IX suspendeu o Concílio, que poderá ser reiniciado, caso um outro Papa resolva concluí-lo.

Não conheço nenhum documento papal, tratando do assunto, pois creio que seu pedido seja de um documento oficial da Igreja.

Há um livro interessante de um Bispo francês sobre esse tema . O livro se intitula "Aux Parents" (Aos pais), e seu autor é Monsenhor Grente, Bispo de Le Mans, edição Gabriel Duchesne, PARIS, 1925.

Sempre disposto a atendê-lo, subscrevo-me

in Corde Jesu, semper,