Filosofia

Filosofia do catolicismo
PERGUNTA
Nome:
Giovanni Weber Scarascia
Enviada em:
Local:
Viçosa - MG, Brasil
Profissão:
jornalista, bacharel direito

Prezados Senhores:

Conheci o site e achei excelente. O conteúdo dos artigos é de primeira qualidade, especialmente "Escribas, doutores da Lei e fariseus", que elucidaram-me quanto à verdadeira raiva de Jesus Cristo por eles. Realmente...

Bem, gostaria que os Srs indicassem mais títulos e, ou, textos para a leitura, que enfatizem o cristianismo com ênfase filosófica (neoplatônicos....) e o sincretismo (para não falar hipocrisia) dos escribas e doutores.

Parabéns e continuem divulgando em nome do Senhor!

Gostaria de saber se existe algum curso que possa ser feito via Internet ou acesso a artigos anteriores, por exemplo.

Desde jah, agradeço

Giovanni Weber Scarascia
Jornalista / Bel em Direito
Universidade Federal de Viçosa
Minas Gerais

RESPOSTA

Prezado Gilberto, salve Maria.

Muito obrigado por seus elogios ao trabalho da Montfort.

Organizamos cursos em São Paulo, e, periodicamente, também proporcionamos a nossos amigos do site pequenos Congressos com palestras mais aprofundadas. Teríamos prazer que você viesse a participar de um deles. Quando for programado o próximo, não deixaremos de convidá-lo.

Sobre a filosofia do Catolicismo, recomendamos que leia algumas obras sobre o Tomismo, como "As 24 Tese Tomistas", "A História da Filosofia Medieval" de Etienne Gilson, e , evidentemente, a Suma Teológica e a Suma Contra Gentiles de São Tomás.

No trabalho sobre os Escribas, são indicados livros importantes a respeito da Gnose e da Cabala. Outras fontes, você poderá encontrar na bibliografia citada nos estudos que foram publicados no site. No estudo sobre as origens do Romantismo, você encontrará fontes de estudo muito importantes.

Colocando-nos à sua disposição, nos subscrevemos
in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.