Filosofia

Teologia da Libertação e Pe. Gobbi
PERGUNTA
Nome:
Roseli
Enviada em:
Religião:
Católica

Caros Professor Orlando Fedeli e colegas

Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo brilhante site e informar-lhes que a página de vocês já foi motivo de briga dentro da empresa, pois temos apenas um ponto de internet e cada um queria ler um assunto diferente.

Professor, tive uma discussão com uma pessoa sobre a teoria da libertação, por isso gostaria de obter alguma matéria resumida sobre o assuntinho. Não tenho nada de peso para "desbancá-lo".

Gostaria, também, de informações sobre o Movimento Sacerdotal Mariano e do Padre Gobbi tão falado ultimamente.

Cordiais saudações

Leitora da página da Associação Montfort - Roseli
RESPOSTA
Prezada Roseli, salve Maria.

Muito obrigado por suas palavras generosas, que nos incentivam a prosseguir nossa luta em defesa da doutrina Católica.

A respeito da Teologia da Libertação, logo que tiver algum tempo escreverei um trabalho contra ela.

Para início de conversa, creio que você deveria perguntar a seu colega o que ele entende por libertação. Pergunte-lhe do que ele quer libertar-se. Certamente ele ficará um tanto atrapalhado, porque provavelmente ele não sabe do que quer libertar-se.

A Teologia da Libertação afirma que o homem deve libertar-se de qualquer autoridade, inclusive de Deus.

O ex Frei Boff, que se "libertou" dos votos que pronunciara diante de Deus - a começar pelo voto de castidade e de celibato - afirma em um de seus livros - "Pelos pobres. Contra a Pobreza" - que ele é ateu "desse velho barbudo lá em cima. Está na hora de nos livrarmos dEle".

A libertação visada é de toda autoridade, o que significa o desejo de instaurar uma verdadeira anarquia. Por isso, a TL é contra o Papa, contra o sacerdócio hierárquico, contra autoridade dos pais, dos mestres, dos professores, do marido, etc.

Pergunte a seu amigo se é isso o que ele pretende.

No site Montfort há um trabalho (
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=religiao&artigo=desigualdade&lang=bra) meu expondo porque a desigualdade é um bem, com argumentos de São Tomás de Aquino. Eles lhe poderão servir de bom apoio na discussão contra a Libertação.

A respeito do Movimento Sacerdotal do Padre Gobbi, basta ler seus livros narrando as pseudo visões de Nossa Senhora para ver que é um movimento aparicionista preparado para defender o Vaticano II com pseudo revelações.

Que pena ter eu tão pouco tempo para atacar tantos erros e para desmascarar tantas loucuras.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.