Assunto para debate em grupos de coroinhas
PERGUNTA
Nome:
Gabriel Moura
Enviada em:
Local:
Parintins - AM, Brasil
Religião:
Católica
Profissão:
Estudante

Sou sub-coordenador do grupo de coroinhas de minha paróquia, n. s. de Loudes e gostaria de ter sugestões de temas para nossos encontros...

desde já agradeço a sua atenção!
RESPOSTA

Prezado Grabriel, salve Maria.

     Creio que o assunto principal para um encontro de coroinhas deva ser a missa. Como guia recomendo o ótimo livro de São Leornardo de Porto-Maurício "As Excelências da Santa Missa". Recomendo também que sejam tratados temas relacionados à missa, como: a importância do cargo, as respostas que o coroinha deve saber de cor, o nome e o uso dos objetos litúrgicos (vasos sagrados, paramentos e vestes, cores liturgicas, etc...), as cerimônias que os coroinhas precisam executar durante a missa e na administração dos sacramentos.

     Caso tenha alguma dúvida, favor entrar em contato.

Salve Maria,
José Tadelle.