Ateu, graças a Deus!
PERGUNTA
Nome:
Gabriel
Enviada em:
Local:
São Bernardo do Campo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
1.o grau incompleto
Profissão:
Ajudante de Caminhão

EU SOU ATHEU!

Segundo a criação do universo,eu acredito em uma teoria,voçê acredita em outra.
Ambos acreditamos que tudo foi criado do nada,voçê cre que Deus criou tudo do nada,eu creio que simplismente o nada criou tudo.
Ambos sabemos que tudo o que existe é finito;ambos cremos que por esse motivo a origem do finito tem de ser infinito,voçê cre que o ser infinito que deu origem a tudo finito é Deus,eu creio que esse ser seja o proprio nada.Voçê cre que Deus criaou a matéria,eu creio que o nada deu origem a matéria.
Olhando a beleza do universo,ambos sabemos que o ser que originou o universo contem em sí a plenitude da,beleza toda a beleza;voçê cre que o ser que contem toda a beleza é Deus,eu creio que o ser que contem toda essa beleza é o nada.
Segundo a teoria do Big Bang,na origem do universo,o universo deveria ser caótico,entretante ele é bele e armonioso;por isso sabemos que o universo teve um moderador,pois se não ouvesse ele seria um caos.Voçê cre que esse moderador é Deus,eu creio que o moderador seja o nada.
Antes que se fosse criada a vida,devemos saber que a vida já existia no ser que criou o universo;voçê cre que a vida estava em Deus,eu creio que a vida estava no nada.
Pela explosão do Big Bang,se esta fosse um pouquinho menos intensa,o universo teria entrado em colápso em sí mesmo;se a explosão tivesse sido um pouquinho mais intensa,o universo teria dispersado num caudo fino demais para a formação das estrelas.Por tanto,ambos devemos confessar que uma inteligencia e um grande regulador está intimamente ligado ao Big Bang;voçê cre que essa inteligencia e esse grande regulador seja Deus,ue creio que seja o proprio nada.
Ora,antes de nada existir,tudo existia.Pois se antes de nada existir tudo já não existisse,também agora nada existiria.Por tanto,antes de nada existir,tudo existia.Mais de que forma tudo existia antes de nada existir,se nada existia?É simples.Quando nada existia,tudo existia na possibilidade e na potencia que um ser ou algo tinha em dar origem a tudo.
Voçê cre que este ser que podia e tinha poder para dar a existencia a tudo,era Deus,eu creio que era o proprio nada.
Olhando essa missiva,vemos que Deus que voçê cre criador de tudo,e o nada que eu creio,tem ambos a mesma natureza.Como pode ser?Não estou entendendo!
Ora,sabemos que não pode aver duas origens para tudo.As duas que cremos são as duas unicas possiveis para a origem de tudo,por tanto uma das duas é a verdadeira origem.Qual delas?
Na verdade as duas origem são a mesma.Deus é o nada que antescede tudo.Porque se o nada é beleza de que deu origem a toda a beleza,se o nada é o regulador que regulou o universo no Big Bang,se o nada é a inteligencia que fez o universo belo e armonioso,se o nada é o ser que tem em sí a capacidade de existir,ele então deixa de ser o nada,e passa a não mais existir,deichando assim o unico ser vivente,que tem em sí a capacidade de existir,para Deus.
Qualquer teoria que o homem ousar inventar para a criação do universo,tera criado apenas outra denominação para Deus.Mas,o criador continuará sendo o mesmo.

Resumindo:Quando eu acredito que tudo foi criado pelo nada,eu sou inconssientemente e automaticamente levado a acreditar que Deus é o criador de tudo.Estou apenas mudando a denominação do criador...

Sou um atheu que acredita em Deus...Sou atheu gração a Deus!

Não existe atheu,existe pessoas que não sabem que acreditam em Deus!

Gabriel Paulo...gostaria de deixar aqui,meu abraço para o senhor Prof.Orlando,que simplesmente me impressiona pelo seu amor pela igreja católica,e por sua incrivel humildade.Espero profundamente um dia poder receber aulas do sr.Prof.Orlando.Sinto-me honrado por a oportunidade de enviar uma simples carta a esse grande servo de Deus.
RESPOSTA

Muito prezado Gabriel,
Salve Maria.

        Muito me alegrou sua carta, e lhe agradeço suas palavras com relação à minha pessoa.
        Que responder-lhe senão dizendo que você raciocina bem. Falta-lhe apenas o conhecimento da terminologia adequada.
        Raciocina bem e chega à conclusão certa:
 “Resumindo: Quando eu acredito que tudo foi criado pelo nada,eu sou inconssientemente e automaticamente levado a acreditar que Deus é o criador de tudo.Estou apenas mudando a denominação do criador...”
        Chame o Criador de Criador e não de nada. Porque nada é a negação da existência. A negação do ser. Deus é o ser por excelência que fez todas as coisas.