Segredo de Fátima manipulado pela Igreja
PERGUNTA
Nome:
Aline
Enviada em:
Local:
Bauru - SP, Brasil
Religião:
Católica

Boa tarde a todos!

Estive lendo agora um "artigo" sobre a revelação do "terceiro mistério de Fátima". Ao ler (confesso que não consegui chegar até o fim), fiquei pensando o quanto a Igreja manipula e é manipulada, porque nesse artigo vocês tentam provar que o Papa Bento XVI, que então era Cardeal deixou de citar alguns fatos em sua "revelação" e "interpretação" do segredo, cheguei em algumas passagens a acreditar que Lúcia compactua com tudo isso, porque afinal, ela mais do que qualquer outro humano "sabe/ia" exatamente o que aconteceu e o que disse Nossa Senhora. Então, nesta parte, é a Igreja que manipula. Quando vocês começam a falar do CVII, parece-me que é a Igreja fraca e manipulada pelo comunismo e modernismo. Vocês questionam por que Nossa Senhora não elogiou o CVII e agora pergunto: por que ela elogiaria? E o fato de não elogiar significa que criticou? Será que quando alguém deixa de dizer "sim", já está dizendo "não"? Deixar de elogiar é criticar? Ela também não elogiou os frutos do CV I.
Sei que sou mais leiga do que qualquer leigo da Montfort, não questiono a inteligência e a vontade de vocês defenderam a Fé e a Igreja, vocês demonstram muito amor à Maria e à Deus e Igreja, mas a minha fé fica abalada, porque são católicos que estão "lutando" contra católicos, não existe unidade nem mesmo na ICAR. Já não sei em que acreditar, já li muitas cartas do site, já enviei muitas (e recebi resposta de uma), concordo com muitas coisas, porém não concordo com tudo. Um amigo evangélico, que também é muito convicto, assim como vocês o são, disse que a convicção e a certeza do que é realmente verdade só as têm quem é guiado pelo Espírito Santo, e ele acredita ser.
Deus me perdoe se eu estiver errando, Deus me perdoe se eu não consigo enxergar a Verdade, mas como se cada um diz uma coisa, sei que vocês vão dizer que isso é fruto do CVII, porque pra vocês o maior mal da Igreja foi o CVII, mas vocês questionaram também o Papa (que era Cardeal) quando ele escreveu a interpretação do terceiro segredo, será que se ele tivesse escrito o mesmo, já com o Papado vocês questionariam?
Percebo que as cartas e outros documentos referentes ao CVII são os que vocês mais se empenham em escrever e argumentar, já vi questionamentos respondidos pela metade, mas quando se trata do CVII vocês escrevem longas cartas.
Mesmo assim, sem concordar com tudo, continuarei lendo o site, porque sei da perseverança de vocês em continuar na Verdade, mas prefiro ler cartas e artigos em que vocês não criticam o CV II.
Que Deus nos ilume a todos. Amém!

Aline
RESPOSTA

Data: 4 Mar 2008

Muito prezada Aline,
Salve Maria.

     Você confunde as coisas. Você confunde Igreja e clero. A Igreja não manipula coisa nenhuma. Mas, membros do clero manipularam o segredo de Fátima e os esconderam. Até hoje não publicaram o texto de Nossa Senhra contendo as palavras que Ela disse aos pastorinhos. Publicaram somente a visão que eles tiveram do assassinato de um Papa e o massacre de muitos membros do clero, depois do assassianto de um Papa.
     O Papa João Paulo II, em 2000, queria publicar tudo, e era apoiado nesse desejo pelo então Cardeal Ratzinger, hoje Bento XVI. Muitos cardeais se opuseram à publicação do segredo todo, e acabou sendo publicada somente a visão que as três crianças de Fátima tiveram.
     Nunca dissemos que a Igreja é manipulada pelo comunismo e pelo Modernismo. Dizemos que há uma infiltraçãp modernista e comunista no clero.
     Também nunca dissemos que Nossa Senhora não elogiou o Concílio Vaticano II. Contamos que, conforme vários cardeais, no Terceiro Segredo, Nossa Senhora disse para não convocar um Concílio e não mudarem a Missa. O Cardeal Pacelli, depois Pio XII, foi quem contou isso. Citei os livros que testemunharam esse fato.
     Já entre os Apóstolos houve divisão. Judas foi traidor. Sempre haverá traidores da Fé que precisamos combater. Por isso, sempre combateremos os erros mais vivos hoje. E os erros mais virulentos, hoje, entre os católicos, são os que nasceram do Concílio Vaticano II.

     Reze por nós.