Discordância na Escritura: "ouviam a voz" (Atos, IX, 7) e "não ouviram a voz que falava" (Atos XXII, 9)
PERGUNTA
Nome:
Willame Ferreira
Enviada em:
Local:
João Pessoa - PB, Brasil
Religião:
Católica

No Atos dos Apostolos 9,7 diz que os homens que acompanhavam Saulo na viagem para Damasco ouviam a voz, mas não viam ninguém, já em Atos dos Apostolos 22,9 diz: ...meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz que falava.
Então de acordo com as duas passagens contraditorias, o que aconteceu?
Desde já obrigado pela atenção e aguardo anciosamente saber porque existe discordancia nas passagens.
RESPOSTA

Muito prezado William,
Salve Maria.

     Evidentemente, há uma contradição aparente entre as duas citaçõs. A primeira diz: "ouviam a voz" (Atos, IX,7), enquantro a segunda afirma: "não ouviram a voz que falava" (Atos XXII, 9).
     Ora, a Sagrada Escritura não pode mentir. São Paulo não mentiu. Claro então que a solução está nos dois sentidos do verbo ouvir. Uma pessoa pode ouvir a voz de outra, mas não atender o que a pessoa diz. Os que estavam com São Paulo, ouviram a voz, mas não atenderam ao que ela falava, isto é, não se converteram.