Descendência da Virgem x Descendência da serpente
PERGUNTA
Nome:
Antonio Martins
Enviada em:
Local:
Senhor do Bonfim - BA, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
37 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Servidor Publico

caro Prof orlando fidelis,
Salve Maria!

Primeiramente, desejo parabeniza-lo pelo seu excelente trabalho na defesa da fe catolica, e devo acrescentar que o seu trabalho tem ajudado muito na minha conversao ao catolicismo.
Digo isto porque sou de uma familia evangelica e fui criado em um lar protestante que alimenta muitos preconceitos contra a igreja catolica.
Gostaria que o Sr. tirasse a seguinte duvida referente a passagem de Genesis 3:15, pois conversando com um amigo catolico ele arfimou que sera a mulher ( Nossa Senhora) que pisara na cabeça da serpente enquanto que meu pai afirma que naquela passagem refere-se a Jesus Cristo (semente da Mulher).

Que Deus continue iluminado seus caminhos.

Martins
RESPOSTA

Muito prezado Antônio,
Salve Maria.

    Muito obrigado por suas palavras elogiosas ao site Montfort, palavras que têm tanto mais valor e peso, quanto provindas de uma pessoa que foi de origem protestante e que os textos do site Montfort, pela graça de Deus, ajudaram a converter à única Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. Que Nosso Senhor o mantenha sempre firme na Fé.
    Ao maldiçoar a serpente, Deus disse:

"Colocarei inimizades entre ti e a mulher, entre a tua descendência (semen, em latim) e a dela. E ela mesma te esmagará a cabeça" (Gen. III, 15).

    Esse texto profético tem importância capital.
    Nele, Deus afirma que colocará inimizade completa e perfeita entre a serpente e a Mulher.
    Quem é essa mulher ?
    Essa mulher é aquela que Cristo chamou duas vezes de mulher, no início de sua vida pública, em Caná, e no final de sua vida, no Calvário. Essa mulher, em oposição total à serpente maligna, o demônio, é Maria Santíssima, que, para ser absolutamente oposta às serpente, foi concebida sem pecado original.
    A seguir, Deus diz que haverá luta entre a descendência da Virgem - semen - e a descendência da serpente.
    Claro, que, num primeiro sentido, e sentido verdadeiro, a descendência da Virgem é Jesus Cristo, filho de Deus e de Maria Virgem. Foi Cristo quem esmagou a serpente pela redenção na Cruz
    Mas, se esta interpretação fosse única, como seria interpretada a descendência paralela e oposta da serpente?
    Porque o demônio não tem um filho.
    Porém, Cristo acusou os fariseus de serem filhos do demônio, e disse que são filhos do demônio todos aqueles que querem fazer a vontade do pai do mentira, da heresia (no singular, pois a grande e única heresia é a Gnose).
    Portanto, descendência da Mulher, em sentido lato, são todos aqueles que, como Cristo, Filho de Deus e de Maria, querem fazer a vontade de Deus Pai.
    Deus colocou inimizades entre os filhos de Maria, a raça da Virgem, e a raça da serpente, significando isto que, na História, há um contínuo combate entre a Igreja, que prega a Verdade, que é Cristo, e a sinagoga de satanás, como está escrito no Apocalipse (II , 9). A História é uma luta entre a Igreja e a anti Igreja, entre a doutrina de Cristo e a mentira do diabo.
    Esperando tê-lo ajudado, e me recomendando às suas orações, me subscrevo atenciosamente e bem contente, i
n Corde Jesu, semper,